Curso de Jornalismo da Famecos celebra conquistas em 2018

Graduação da PUC foi reconhecida com um total de 20 prêmios ao longo no último ano

Alunos e o professor Silvio Barbizan - Divulgação

Ao longo de 2018, o curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, da PUC, foi reconhecido com 20 prêmios, e as conquistas são comemoradas pela instituição de ensino e pelos professores da graduação. Para chegar a este número, foram contabilizados menções honrosas e primeiros, segundos e terceiros lugares. Dentre as conquistas, são lembradas as premiações do 17º Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson, do 5º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, do Prêmio Rodolfo Lima Martensen, do 31º Prêmio SET Universitário, do 35° Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo e do 60º Prêmio ARI.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff, as distinções têm grande significado na formação dos estudantes. "Os prêmios mostram que a sala de aula é o grande lugar de aprendizado e que os alunos se empenham mais que para apenas a avaliação", destaca o professor. No Prêmio ARI de Jornalismo, entregue em dezembro do ano passado, foram três menções honrosas, um trabalho em segundo lugar e três em primeiro lugar. Um dos projetos vencedores consistiu na cobertura da Copa dos Refugiados, evento idealizado pela ONG África do Coração, realizado em junho passado. Para a estudante Camila Pires, nome que representou o grupo na entrega do troféu, foi emocionante receber o reconhecimento. "Estar no meio de um monte de grandes nomes do jornalismo e da imprensa foi algo muito legal", disse.

O aluno Nicolas Chidem foi premiado em quatro categorias com trabalhos que realizou para o Projeto V, do curso de Jornalismo que busca inspirar iniciativas inovadoras e estratégias de comunicação por meio de uma organização coletiva. O universitário acredita que os prêmios foram uma resposta ao esforço do grupo durante o quinto semestre. "Não teria conseguido fazer sem o trabalho com os colegas. É mérito da organização da equipe", parabenizou. O curso conquistou, ainda, cinco estrelas no Guia Abril e no Ranking da Folha da São Paulo.

Comments