Docência Universitária no século XXI é tema de especialização na Feevale

As inscrições podem ser feitas até 18 de março

Feevale - Reprodução

A universidade Feevale promove a especialização em Docência Universitária no Século XXI, que visa atender às necessidades de preparar o educador para os desafios da docência no ensino superior. As inscrições para a capacitação estão abertas até o dia 18 de março e as aulas começarão no dia 25 do mesmo mês, acontecendo de forma digital, ou seja, em modalidade a distância.

A especialização é direcionada aos graduados das diferentes áreas do conhecimento, bem como à comunidade acadêmica e interessados pela docência universitária. Assim, a capacitação busca conhecer o atual cenário e as tecnologias envolvidas no processo de ensino e aprendizagem. Com foco na modalidade on-line, a estrutura do curso é modular e flexível, o que faz com que o estudante possa ingressar no curso por qualquer módulo. Além disso, o egresso estará apto a atender às diversas áreas da educação superior e atuar na sala de aula de forma presencial ou a distância,  no ensino profissional e universitário.

Estrutura Curricular

Módulo - Docência e Legislação

Avaliação e Regulação do Ensino Superior

Processos Inclusivos

Epistemologia e Currículo no Ensino Superior

 

Módulo - Sujeitos de Aprendizagem

Ação Docente

Perfil Discente

Inovação na Educação no Brasil e na Finlândia

 

Módulo - Métodos de Ensino Presencial e On-line

Educação na Cibercultura

Educação On-line (EAD)

Metodologias Ativas na Sala de Aula Presencial e On-line

 

Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3586-8822.

Comments