Em 27 de fevereiro de 2012, Coletiva.net noticiava: Uniritter tem mais de 200 alunos em Comunicação

Notícia se refere à abertura dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda

Há seis anos, Coletiva.net anunciava a abertura das graduações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Uniritter. Na estreia, os cursos contavam com 200 estudantes, de escolas, reingressos e transferências. De 2012 para cá, a Comunicação migrou, também, para o Campus Fapa. Para Leandro Olegário, coordenador do curso de Jornalismo, é palpável o crescimento das graduações na instituição.

Recentemente, o curso Jornalismo aumentou de três para quatro estrelas no Guia Abril. Olegário disse acreditar que o resultado obtido é um dos indicadores da qualidade imprimida na graduação. Ele falou sobre as dimensões que acredita serem responsáveis para o crescimento. "Além do percentual de inserção de alunos em estágios de assessoria e veículos e efetivação de egressos, temos estimulado projetos de empreendedorismo na área", salientou, ao fazer menção ao Prêmio Inquieto de Jornalismo, que está na sua terceira edição. "É outro exemplo de sucesso no qual tem apresentado crescimento expressivo de trabalhos inscritos, que acabam sendo chancelados pelo júri composto por mais de 30 profissionais do mercado", esclareceu.

O coordenador ainda comentou os prêmios do curso, os quais fazem com que a graduação seja uma dos mais premiadas do Brasil. "Em 2017, conquistamos 19 distinções e, neste ano, já passamos de 20 reconhecimentos", informou.  Para 2019, Olegário falou sobre a importância de continuar reconhecendo talentos na academia e promovendo espaços e visibilidade para temas que dialogam com a cidadania. "Ser inquieto é acreditar que somos agentes transformadores da realidade", finalizou.

Em 27 de fevereiro de 2012, Coletiva.net noticiava: Outra Comunicação

A Uniritter estreia os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com turmas de manhã e à noite, reunindo cerca de 200 estudantes de escolas, reingressos e transferências.

Essa matéria foi produzida por Ilana Xavier, estagiária do Multiverso - Laboratório e Agência Experimental dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA.

Comments