Em agosto, rede de rádios da UPF comemora uma década de operação

Emissora da Universidade de Passo Fundo, que atua em novo estúdio, ampliou e alterou horários de programas

Equipe da rádio UPF | Divulgação
A rede de rádios da Universidade de Passo Fundo (UPF) completará, em agosto, uma década de operação, cuja área de cobertura abrange 800 mil pessoas. Junto ao calendário de comemorações, a emissora decidiu ampliar as edições do programa "Café Expresso" - que, além das 7h, passa a ter horários às 12h e às 18h -, e alterar os horários diários de "Caixa Preta" e "Versão Brasileira". A partir de agora, serão, respectivamente, às 11h e às 14h. Outra novidade é a atração "A La Carte", que propõe programações musicais personalizadas conforme o dia da semana, que chega as 21h na programação.
A instituição de ensino também detém a UPFTV, que apresenta novidades na grade. Dentre elas, a mudança do nome do telejornal "Canal de Notícias", que passa a se chamar "Hora da Notícia". Além disso, o programa sobre saúde, comportamento, geração de renda, educação e cultura ganhou um novo cenário, com cores mais claras. Outro mudou a nomenclatura é o "Fim de Semana", que, agora, se chama "A Semana", que mostra um resumo dos principais assuntos que ocorrem durante a semana, em Passo Fundo e na região. O meio é uma das afiliadas do Canal Futura.
De acordo com o coordenador de Comunicação e Marketing da UPF, Cristiano Mielczarski, as novidades nas emissoras de rádio e TV buscam reforçar o compromisso dos veículos da universidade em levar informação qualificada ao públco. "Mostramos para a comunidade os projetos e as pesquisas que são realizados na universidade e, ao mesmo tempo, damos voz a todos, aprofundando temas relevantes na programação diária."
A rádio UPF pode ser sintonizada em Passo Fundo na frequência 99.9; em Carazinho, na 90.5; em Soledade, na 106.5; e em Palmeira das Missões e Sarandi, na 106.3. Também é possível ouvi-la por meio do site www.upf.br/radio ou pelo aplicativo disponível para smartphones e iPhone.
Já a UPFTV pode ser assistida no canal 4 da TV aberta e 14 da NET na cidade passo-fundense; em Marau, pelo canal 54; em Sarandi e Palmeira das Missões, pelo 45; em Soledade, pelo 30; e em Carazinho, pelo 20.

Comentários