ESPM-Poa promove palestra com produtores do filme 'Call' do Instituto Maria da Penha

'Atenda essa chamada: a violência doméstica tem que acabar' é o nome do evento

Palestra acontece via Zoom - Divulgação

A ESPM-Poa está organizando uma palestra com os produtores do filme 'Call', feito para o Instituto Maria da Penha. 'Atenda essa chamada: a violência doméstica tem que acabar' pretende abordar a produção de conteúdo durante a pandemia, visto que o vídeo foi totalmente desenvolvido respeitando o isolamento social. O evento será na próxima segunda-feira, 8, a partir das 19h15, via Zoom. 

Os palestrantes Adriano Alarcon, diretor de criação da agência Fbiz; Monica Gelbeck, diretora de conta da agência Fbiz; e Eduardo Battiston e Pedro Coutinho, diretores de Cena da Vetor Zero, falarão sobre a produção da peça publicitária nas condições de distanciamento. A ideia do evento é estimular os alunos a produzirem nas suas casas, mesmo sem os recursos ideais, utilizando a criatividade. 

A professora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, Anny Baggiotto conversou com o Coletiva.net sobre o evento. "Nas minhas disciplinas busco sempre trazer assuntos relevantes no país e no mundo. Sabendo que, com a pandemia e o consequente isolamento social a violência teve um aumento significativo, procurei colocar em pauta nas atividades. Quando assisti ao 'Call', pensei em levar aos alunos, não só pela discussão ser extremamente importante agora, mas também pela criatividade que foi apresentada na peça, no modo que foi produzida", contou Anny, que também salientou a importância das disciplinas de comunicação abordarem temas como esse, e envolver os estudantes nas discussões atuais.

Comentários