Estudantes gaúchos conhecem de perto o Canal Futura

Acadêmicos foram selecionados para o programa Geração Futura

Universitários integram o programa Geração Futura - Reprodução

Seis universitários gaúchos estão entre os selecionados para o programa Geração Futura Universidades Parceiras 2019, do Canal Futura. Até 8 de fevereiro, os acadêmicos Amanda Cantú, da Univates, Betina Ludwing, da Feevale, Felipe Schwengber, da Unisc, Gabriela Garcia, da Ufrgs, Tamires Brum, da UCPel, e Vitória Bett, da UCS, participam da 14º Oficina de Audiovisual, que acontece no Rio de Janeiro. Eles irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de workshops em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa, e, ainda, irão gravar peças para exibição na emissora.

Ao todo, 34 estudantes foram selecionados para participar das atividades. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração - em apoio com as instituições parceiras -, desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura. "Estou muito feliz em participar. É uma oportunidade, principalmente para quem é da comunicação, de aprender além das aulas e da Universidade. Espero estar incentivando outros alunos a participarem para fortalecer a comunicação da Instituição", disse Betina, que representa a Feevale.

O projeto Geração Futura Universidades Parceiras tem como proposta fortalecer o laço existente entre as universidades e o Canal Futura, através da participação dos alunos em uma oficina de audiovisual. Os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa.

Comments