Famecos produz documentário sobre biólogo e naturalista da PUC

Trajetória de Arno Antônio Lise será retratada no filme "Professor Aranha", do Grupo de Pesquisa Estúdio Trans

Gravação com Arno Lisecarlos | Crédito: Carlos Gerbase/Famecos
A trajetória do biólogo, naturalista e docente aposentado da Faculdade de Biociências da PUC Arno Antônio Lise será retratada no documentário "Professor Aranha". A produção está sob responsabilidade do Grupo de Pesquisa Estúdio Trans, ligado à Famecos, e da Prana Filmes, produtora dirigida pelo cineasta e também professor da Faculdade de Comunicação da universidade, Carlos Gerbase.
A obra audiovisual narrará a vida de Lise desde a infância, em Canela, onde colecionava besouros. Também faz parte do roteiro a formação em Ciências Naturais, concluída na PUC, até o momento em que se tornou especialista em aranhas.
O documentário conta com uma entrevista, gravada na sala do professor, no Museu de Ciências e Tecnologia (MCT). Outras cenas mostram Lise coletando materiais em Viamão, onde hoje está localizado o Tecnopuc, além de fotos pessoais da vida do professor. A previsão de lançamento é junho deste ano.
O homenageado lecionou na instituição por mais de 50 anos, se aposentou em 2016 e recebeu o título de Professor Emérito pela PUC no mesmo ano. Na universidade, formou biólogos e iniciou uma das maiores coleções de aracnídeos do Brasil.

Comentários