Feevale promove oficina sobre consumo de informação e fake news

Atividade acontecerá nesta quarta-feira, no Espaço Arena da universidade

Gislene Haubrich e Poli Lopes - Cris Weber

Nesta quarta-feira, 3, a Universidade Feevale promoverá a oficina 'Descodificando as redes sociais' sobre consumo de informação, tolerância e fake news. O encontro, que acontecerá das 16h45 às 19h15, será realizado no Espaço Arena da universidade (ERS 239, 2755), em Novo Hamburgo. A atividade será mediada pela relações-públicas Gislene Feiten Haubrich e pela jornalista Poliana Lopes e faz parte da programação da 'V Mostra Cultural Manifeste-se'.

A oficina busca criar uma reflexão nos participantes sobre as relações com o consumo de notícias, a forma como se lida com opiniões adversas e a propagação de informações nas redes sociais. O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, é organizado pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas enviando o nome completo e a atividade para o e-mail [email protected].

A Mostra Cultural Manifeste-se, que acontecerá de 2 a 5 de outubro, procura instigar o diálogo, a troca de experiências e o encontro entre diferentes movimentos, estudiosos e entusiastas da cultura, com o objetivo de proporcionar visibilidade a frentes culturais. Nesta edição, a mostra foi dividida em três temáticas: (In)visíveis: as experiências de vida de migrantes e refugiados do Vale do Sinos, Cultura na periferia: o protagonismo da arte popular e Resistir e existir: resistências femininas na atualidade.

Comentários