Formandos da primeira turma da Fapa realizam oficina sobre fake news

Encontro com foco na alfabetização midiática foi desenvolvido em sala de aula

Daniela, Ariadne e Sidd - Rafael Costa/Agência INQ

Prestes a concluir o curso de Jornalismo, os alunos da primeira turma da graduação na Fapa ministram uma oficina sobre notícias falsas, na próxima quinta-feira, 13. A atividade, que está em sua segunda edição, acontecerá no campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555 - Santa Tereza, em Porto Alegre), às 18h. Com foco na alfabetização midiática, os estudantes Ariadne Kramer, Daniela Knevitz, Sidd Rodrigues e Eduardo Castilhos desenvolveram 'Se é fake, não é news' em sala de aula.

O projeto, realizado durante a disciplina de Projeto Integrador, se propõe a treinar os participantes sobre como identificar notícias falsas que circulam na internet. De acordo com Daniela, pensar e planejar a oficina fizeram parte de um importante processo. "São assuntos que a gente fala todos os dias na faculdade, mas explicar para pessoas que não são desse meio, e depois ter um feedback de que elas gostaram muito, fez tudo valer a pena", avaliou a formanda.

Após o workshop, os participantes serão conduzidos ao auditório master, onde haverá a cerimônia de entrega dos troféus da terceira edição do Prêmio Inquieto de Jornalismo. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Comments