Imed proporciona formatura unificada de todos os cursos

Mais de 290 formandos de sete graduações colaram grau diante de quatro mil pessoas, em Passo Fundo

Formatura unificada da Imed - Center Color

Na última sexta-feira, 4, a Imed, em Passo Fundo, criou um novo modelo de cerimônia de colação de grau. Mais de 290 formandos de sete cursos - Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação - receberam os seus diplomas de conclusão de graduação. "Foi um dia histórico", comemorou o diretor-geral, Eduardo Capellari, ao se referir à cerimônia da qual participaram quatro mil pessoas, em uma arena construída especialmente para os eventos da instituição.

Os formandos entraram na Arena para a colação de grau conduzidos pelos seus respectivos paraninfos. A cerimônia durou pouco mais de três horas e contou com os discursos de três oradoras; do diretor acadêmico da Imed, Willian Zanella; e do paraninfo de honra, o escritor, professor e poeta Fabrício Carpinejar. "Há a assinatura do sacrifício em todo o diploma. É um profissional que dobrou a angústia em um canudo. É um adulto que entendeu que a vida não aceita amadores, que os limites não são limitações, que a melhor vitória tem sempre aquele gostinho de dar a volta por cima", falou o paraninfo escolhido pelos formandos das sete graduações.

A formatura unificada foi oferecida gratuitamente aos alunos com o objetivo de democratizar o acesso à cerimônia de colação de grau. O lançamento do modelo, de acordo com a instituição, faz parte das comemorações dos 15 anos de atuação da Imed.

Comments