Jornalismo da UniRitter cria Grupo de Investigação

Projeto tem como objetivo produzir reportagens investigativas baseadas em quatro eixos

Reprodução

Pensando em aperfeiçoar os procedimentos de apuração e análise de informações jornalísticas guiadas por dados, o curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social do Uniritter (Facs), criou o Grupo de Reportagem, Investigação e Dados (Grid). O projeto tem como objetivo produzir reportagens investigativas baseadas em quatro eixos: de responsabilidade social, inovação, economia solidária e criativa; de sustentabilidade, meio ambiente e saúde; de qualidade de vida e bem-estar; e de direitos humanos, cidadania, diversidade e inclusão.

O grupo, que está sob a coordenação do professor Francisco Amorim, em parceria com os docentes Leandro Olegário, Matheus Felipe e Roberto Belmonte, estará, inicialmente, vinculado às disciplinas de Produção de Jornal e Jornalismo Digital. Os projetos poderão ser agrupados em publicações do curso, como o jornal Unipautas, a revista Dossiê e a Rádio Uniritter.

De acordo com Amorim, o trabalho se desenvolverá a partir de encontros semanais e as reuniões de pauta deverão ocorrer de forma alternada nos campi Fapa e Zona Sul. Os interessados poderão se candidatar por meio de inscrição na seleção de monitores voluntários que vai até esta sexta-feira, 17. É necessário, também, enviar um breve currículo com experiência acadêmica (indicando semestre no curso, disciplinas cursadas, estágios e disponibilidade de horários para reuniões e saídas de campo para apuração) para o e-mail [email protected].

Comentários