Jornalismo da Uniritter se destaca em premiação da Unisul

Cinco trabalhos produzidos pelos estudantes da Facs foram agraciados no Plus Festival

Reprodução

Cinco trabalhos produzidos por estudantes de Jornalismo da Uniritter foram reconhecidos na 10ª edição do Plus Festival, concurso universitário promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão (SC). Sendo destaque na competição, os alunos conquistaram as categorias: Reportagem Impressa, Programa Especial para TV, Televisão Telejornal, Reportagem Digital e Jornalismo Web.

Na categoria Reportagem Impressa, Luisa Meimes conquistou o primeiro lugar com a matéria 'Vizinhos do Presídio', que foi publicada na Revista Universus Horizontes, editada no primeiro semestre deste ano. Em Programa Especial para TV, o troféu foi conquistado por Jean Barbosa Costa, Luka Pummes, Karine Pinheiro, Larissa Mascolo, Matheus Closs, Osmar Martins e Lorenzo Albella, com o programa 'Drops'.

Em Televisão Telejornal, o vencedor foi o 'UNITJ' desenvolvido por Brenda Aurelio (editora-chefe e apresentadora); Ariel Aires (apresentador); Andrey da Rocha, Tainara Fazenda e Matheus Lourenço (repórteres); Natália Silveira, Jaqueline Moura e Adriano Bazzo (produtores). O quarto prêmio foi na categoria Reportagem Digital, conquistado por Rafael Acosta Martins, Alberi Neto e Jean Barbosa Costa, com o trabalho 'Raio-X do Transporte Público de Porto Alegre'. Por fim, no quesito Jornalismo na Web, Aline Eberhardt, Tainá Flores e Ariadne Kramer foram agraciadas pelo trabalho 'O valor da arte: museus afetam a economia de Porto Alegre'.

Além da Uniritter, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu um prêmio pelo curta-metragem 'A Lenda do Demônio Verde', produzido pelo estudante Matheus Fighera. O concurso contou com oito categorias, sendo duas vencidas por alunos da Unisul.

Comentários