Jornalismo econômico é foco de curso de Verão da ESPM

Com o intuito de descomplicar o 'economês', conteúdo será ministrado pelo jornalista Guilherme Arruda

Curso será ministrador pelo jornalista Guilherme Arruda - Divulgação

Possibilitar que estudantes e profissionais de Comunicação e Jornalismo conheçam e interpretem o noticiário econômico de forma clara e objetiva é a proposta de curso de Verão, a ser ministrado pelo jornalista Guilherme Arruda, na ESPM-Sul. Com carga total de 16 horas, as aulas serão realizadas entre 22 e 25 de janeiro, das 19h às 23h. Segundo o profissional, a ideia é compartilhar um pouco da experiência adquirida em quase três décadas de mercado.

Com linguagem acessível, o curso deve abordar aspectos que afetam a sociedade diariamente, como inflação, juros, emprego, metas fiscais, entre outros. "Estamos diante de uma mudança no noticiário econômico, determinada pela velocidade imposta pelas novas tecnologias digitais, que tanto impõe agilidade na apuração quanto na redação de uma notícia. É preciso contar com profissionais habilitados para enfrentar os desafios desse novo tempo", comenta, ao afirmar que nem todas as redações estão preparadas.

Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Guilherme iniciou a carreira no jornal Folha da Tarde, da Companhia Jornalística Caldas Júnior. Teve rápida passagem nos jornais Correio do Povo, Pioneiro (RBS) e Jornal do Comércio, e foi correspondente dos jornais Gazeta Mercantil, Brasil Econômico e Valor Econômico. Ainda, escreveu para a Editora Abril (Placar, Veja e Playboy), revista Amanhã e Forbes Brasil, além de ter contribuído para revistas e anuários especializadas. Professor no Curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem publicados cinco livros sobre o mundo empresarial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3218.1372 ou no site da escola. A realização do curso é condicionada à matrícula de, no mínimo, oito alunos.

Comments