Jornalista franco-marroquina participa de evento em Porto Alegre

Leïla Slimani faz conferência no Fronteiras do Pensamento 2018

Leïla Slimani | Divulgação

A escritora e jornalista franco-marroquina Leïla Slimani participará da 12ª conferência do Fronteiras do Pensamento 2018, evento que assume a missão de privilegiar ideias e valorizar o conhecimento na busca da compreensão do mundo e de suas complexidades. Ela estará no palco do Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110) na próxima segunda-feira, 18, a partir das 19h45. Ingressos podem ser adquiridos pelo link www.ticketsforfun.com.br.

A jornalista salienta sua relação com a área e explica que ela vem da escola da reportagem, "o que ajuda a se apagar da paisagem para se limitar a observar, a desenvolver um olhar agudo sobre as pessoas e os lugares. A entender que um gesto, uma roupa ou uma maneira de se sentar podem transmitir muita informação". Leïla foi vencedora do Prêmio Goncourt em 2016 e é graduada em Estudos Midiáticos. Atuou como jornalista para a revista Jeune Afrique e, após ser presa ao cobrir a Primavera Árabe, iniciou o projeto de um romance. Em 2014, publicou 'No Jardim do Ogro', que foi um dos finalistas do Prêmio de Flore na França, e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano no Brasil pela editora Planeta.

Após a participação de Leïla Slimani, o cronograma do evento prevê conferências de Catherine Millet, José Eduardo Agualusa, Siddhartha Mukherjee, Ai Weiwei, Javier Cercas, Alejandro Zambra, Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé. O Fronteiras do Pensamento Porto Alegre é apresentado pela Braskem, com patrocínio da Unimed Porto Alegre e Hospital Moinhos de Vento. O evento conta, ainda, com parceria cultural da PUC, CMPC Celulose Riograndense e Souto Correa. A parceria institucional é da Unicred, a Ufrgs como Universidade parceira e promoção do Grupo RBS.

Comentários