A Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), promove a terceira edição de curso voltado à formação em mídia Out of Home (OOH). A iniciativa tem como proposta qualificar profissionais que já atuam no segmento e desejam aprofundar seus conhecimentos técnicos e estratégicos para acompanhar as transformações tecnológicas do mercado. As aulas ocorrerão entre as próximas segunda, 3, e quinta-feira, 6 de novembro, das 19h30 às 22h30, com formato híbrido, on-line ao vivo ou presencial na ESPM Tech, em São Paulo.
Conduzido pelo Comitê de Educação da ABOOH, o programa é liderado por Lucio Medina, jornalista especializado em Marketing e head de Tecnologia e Business Intelligence na agência Altermark, e conta com o apoio institucional de Andréa Weiss, CEO da entidade. O conteúdo aborda desde o panorama tradicional do OOH até temas como compra programática de mídia digital, laboratórios de criação, métricas, extração de dados e análise de performance. As inscrições podem ser realizadas até sábado, 1º de novembro.
Além da formação, a associação apresenta o projeto 'Brasil dos Brasis: O OOH além dos grandes centros', que busca mapear as particularidades do meio em diferentes regiões do País. A proposta pretende reconhecer a diversidade regional, valorizar profissionais locais e estimular campanhas mais conectadas com o cotidiano das populações. "As ações refletem nosso compromisso com a profissionalização do setor, com a valorização dos talentos locais e com a construção de uma mídia OOH cada vez mais estratégica e integrada ao ecossistema da comunicação nacional. Queremos deixar um legado de conhecimento, boas práticas e evolução constante para o mercado", destaca Felipe Viante, presidente da ABOOH.
Com 17 anos de atuação, a associação representa empresas responsáveis pela maior fatia dos investimentos no setor de mídia exterior. A associação reúne mais de 180 mil painéis em 900 cidades brasileiras e é filiada ao Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), à Associação de Publicidade Digital Baseada em Local (Dpaa), à Associação Americana de Publicidade Exterior (Oaaa) e à World Out of Home Organization (WOO).