Projeto 'Jogando com Elas' planeja cobertura da Copa do Mundo feminina

Iniciativa é desenvolvida por um grupo de estudantes de Jornalismo da Uniritter

Jogando com Elas articula cobertura na França - Divulgação

O projeto 'Jogando com Elas', desenvolvido por alunos de Jornalismo da UniRitter, articula a cobertura da Copa do Mundo de futebol feminino, que ocorrerá em junho, na França. Para isso, o grupo busca apoio por meio de parcerias e também em uma vaquinha online, cuja meta é arrecadar R$ 15 mil. A iniciativa - que conta com site, canal no YouTube, radioweb e podcast  - surgiu durante uma disciplina da graduação, no primeiro semestre do ano passado. Idealizado por Guilherme Maia e João Cammardelli, o projeto conta, ainda, com a participação de Laura Traverso, Marina Neutzling e Victória Alfama.

Nos seis meses de atividades, foram realizadas entrevistas com jogadoras, profissionais e personalidades, como Ale Xavier (canal Desimpedidos), Caroline Patatt (Fox Sports), Maurine (Santos) e Renata de Medeiros (rádio Gaúcha). A expectativa é que o 'Jogando com Elas' se torne uma "agência de conteúdo referência no País em soluções de comunicação sobre futebol feminino brasileiro".

Para a cobertura da Copa do Mundo, o grupo pretende acompanhar os jogos do Brasil e de outras seleções de destaque, produzindo matérias para o site e vídeos para o canal no YouTube. Até o momento, foram arrecadados 5,4% da meta. A campanha de financiamento coletivo receberá contribuições até 1º de maio. Para apoiar o projeto, clique aqui.

Comentários