Projetos de Comunicação podem se inscrever em incubadora da Unijuí

Criatec busca estimular o empreendedorismo e oferece auxílio àqueles que desejam investir no próprio negócio

Encontro na Criatec, da Unijuí - Reprodução

Com a proposta de alavancar o empreendedorismo e a inovação nas regiões de atuação da Universidade de Ijuí, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) modificou o formato do programa Viver Empreendedor. A iniciativa foca em negócios nas áreas de tecnologia, informação e comunicação, energias renováveis, automação residencial e industrial, eficiência e qualidade de energia, tecnologia de alimentos, saúde, economia criativa e agronegócio.

A partir de agora, o novo formato visa a constituir turmas integradas por pessoas interessadas em empreender com o apoio da incubadora e as inscrições estão abertas até 31 de julho. Em 1º de agosto, todos os inscritos se reunirão em um encontro e, no total, serão oito reuniões de qualificação com duração de duas horas cada.

Durante os encontros, serão oferecidas informações sobre metodologias de negócio e oficinas de criatividade, com o apoio da pós-doutoranda em Desenvolvimento Regional da Unijuí Glória Charão Ferreira. As reuniões irão até novembro, quando os participantes estarão aptos para o processo de incubação ou de criação do próprio negócio fora da incubadora.

A Criatec disponibiliza infraestrutura física e tecnológica para as empresas incubadas. São 11 salas equipadas para o uso individual das startups, espaço de coworking e laboratório de soluções criativas, laboratório de prototipagem e testes, sala de reuniões com videoconferência, sala de capacitação, além dos demais laboratórios da universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.criatecunijui.com.br.

Comentários