PUC Online consolida modelo de ensino e chama nomes do mercado nacional

Lya Luft, Marcelo Tas, Martin Seligman, Pierre Lévy e Viviane Mosé se unem a docentes da instituição de ensino

Marcelo Tas está entre os professores convidados - Divulgação

Buscando acompanhar o mercado da área de ensino, a PUC Online lançou um conjunto de cursos de pós-graduação a partir de um novo modelo. Pensado pela PUC em parceria com o UOL EdTech, a oferta passa de seis para 17 qualificações de pós-graduação e MBA. Para se unir ao corpo docente da instituição, foram convidados nomes do mercado nacional e internacional, como Lya Luft, Marcelo Tas, Martin Seligman, Pierre Lévy e Viviane Mosé.

Os cursos têm uma grade curricular formada por disciplinas divididas em três eixos, e, por isso, contam com aulas de professores convidados e de docentes da PUC. "É uma pós-graduação que oferece corpo docente com expressividade nas suas áreas de conhecimento", informa a diretora do Centro de Educação Continuada da instituição (Educon), Renata Bernardon.

Como convidada, a escritora Lya Luft refletirá sobre a passagem do tempo a partir da perspectiva de seu best-seller 'Perdas e Ganhos' no curso de Filosofia e Autoconhecimento. Para aqueles que procuram se especializar em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, as aulas no formato online serão com Martin Seligman, o fundador da Psicologia Positiva.

Por sua vez, a pós-graduação em Influência Digital traz Marcelo Tas falando sobre como usar humor e leveza para encantar usuários, e o norte-americano Jeff Gomez compartilha sua experiência em longas-metragens como 'Piratas do Caribe' e 'Avatar' na disciplina de Comunicação Transmídia. Em Tecnologia Para Negócios, o executivo da Netflix Martin Spier traz seus aprendizados como Performance Architect na plataforma de streaming.

Estes nomes nacionais e internacionais se juntam ao time que já vinha trabalhando na Pós PUC Online. Entre eles, estão o cofundador da Apple, Steve Wozniak, o guru do marketing Neil Patel, o historiador Leandro Karnal, o economista Ricardo Amorim, o cartunista Mauricio de Sousa, e os chefs Érick Jaquin e Massimo Bottura.

Os eixos de temáticas relacionadas e com disciplinas independentes possibilitam que o aluno não precise esperar a semestralidade para iniciar seus estudos, podendo se matricular em qualquer período do ano. As aulas são disponibilizadas na Sala Virtual - plataforma online exclusiva da PUC. Nela, os pós-graduandos encontram videoaulas em alta definição, transmissões ao vivo, chats, livros das disciplinas em formato on e offline e bibliografias com links para a Biblioteca da PUC.

A proposta de ensino está alinhada aos movimentos da universidade, que se iniciou com o PUCRS 360°. Segundo o diretor de Educação Superior do UOL EdTech, Wilson Marchionatti, todos sonham com uma educação de qualidade, independentemente de onde moram e em que fase da vida se encontram. "Pessoas do Brasil todo estão aderindo à oportunidade de evoluir tendo aulas com profissionais e acadêmicos renomados, e ainda com o prestígio internacional de uma universidade como a PUC", avalia.

As matrículas já estão abertas e o início das aulas online está marcado para abril, enquanto a modalidade presencial começa os encontros em março. Mais informações sobre professores, disciplinas, cronogramas e opções de matrícula podem ser consultadas no site https://online.pucrs.br.

Comments