Unisinos recebe evento voltado para desenvolvedores de jogos

Participantes da iniciativa poderão formar grupos para criar um game em até 48 horas


Entre 20 e 22 de janeiro, a Unisinos sediará um evento destinado aos desenvolvedores de jogos e demais interessados no setor. No Global Game Jam, os participantes poderão formar grupos para auxiliar na criação de um jogo em até 48 horas. Com inscrições gratuitas, o evento, que será realizado na unidade de São Leopoldo, aceitará equipes sem número determinado de integrantes.
De acordo com o professor nos cursos de Jogos Digitais e Comunicação Digital da Unisinos, João Ricardo Bittencourt, iniciativas como esta reforçam os conteúdos aplicados nas graduações e nas atividades da universidade. "Eventos como a GGJ são uma forma de falar sobre jogos digitais e pensar em uma cultura de desenvolvimento. Certamente, o nosso curso ganha maior visibilidade, mas envolve outros também, como Computação, Design, Comunicação Social, Música, uma série de ciências que permeiam o desenvolvimento de jogos", informou.
Destinado a estudantes e profissionais do segmento, o Global Game Jam tem como propósito reunir interessados no assunto e incentivar a produção de jogos. Como a programação será ininterrupta, a organização disponibilizará dormitórios masculinos e femininos, bem como chuveiros, para as equipes.

Comentários