Para diretora de Marketing da Skol, importante é mudar mindset da liderança

Maria Fernanda Albuquerque falou sobre o novo momento da marca

Em questão de minutos, a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, falou sobre o novo momento da marca, frente às transformações do setor e do mercado. Segundo ela, a Skol vem trabalhando com foco na transparência que o consumidor exige hoje. No entanto, embora a empresa tenha feito, inclusive, cartilha para os colaboradores, o importante mesmo é mudar o mindset da liderança. 

"Nosso princípio é começar de dentro para fora, pois agora vivemos a era da transparência e as pessoas querem a verdade", falou, ao lembrar que marcas de cerveja trazem na sua essência o machismo. Maria Fernanda explicou que a empresa olhou para dentro para entender o tamanho do problema e fez várias avaliações. "Chegamos a um posicionamento que, longe de estar resolvido, entendemos que estava pronto para ser levado ao consumidor. Estávamos seguros".

A diretora de Marketing da Skol também disse que o trabalho foi feito a partir do DNA da marca, o qual, conforme ela, é de tentar quebrar padrões, ser provocadora, trazer inovações e desafiar o status quo. "Mexer em uma marca desse tamanho deve ser da forma certa e isso é trabalhar com a verdade", finalizou.

Comentários