McDonalds Green

Por Max Poglia McDonalds Green? No mínimo é de desconfiar! Recentemente participei de uma pesquisa do McDonalds aqui na Itália, eles me filmavam enquanto …

24/06/2008 00:00
Por Max Poglia

McDonalds Green? No mínimo é de desconfiar! Recentemente participei de uma pesquisa do McDonalds aqui na Itália, eles me filmavam enquanto eu respondia perguntas sobre a marca. Uma das perguntas era se eu separaria o lixo para reciclagem resultante do meu pedido após ter feito uma refeição. Obviamente a minha resposta foi ?sim?, até porque moro em Milão, e não Nápoles, e já estou mais do que habituado.

Posteriormente me perguntaram se eu pagaria a mais por uma embalagem biodegrável e/ou sustentável. A minha resposta foi ?não?, pois acredito que o ?eco-elite? seja hipócrita, ou seja, o eco tem que estar acessível a todos, com um custo igual ou inferior às embalagens normais. Como consumidor, não quero pagar a mais para ter uma embalagem eco.

Eco, no caso, não deveria ser a opção do cliente, mas sim a opção da empresa. Caso contrário, a empresa não deveria levantar essa bandeira

* Max Poglia é publicitário e reside em Milão, Itália, onde edita o blog https://itsgreendesign.blogspot.com