Escrever é Normal

Por Juceli Azevedo Televisão é como garimpo, quanto mais se procura mais se acha coisas preciosas. Há que se dizer também que a quantidade …

Por Juceli Azevedo
Televisão é como garimpo, quanto mais se procura mais se acha coisas preciosas. Há que se dizer também que a quantidade de entulho e porcaria em volta é enorme. Dito isto, gostaria de convidar os leitores que ainda não viram que assistam "Os Normais". Para quem gosta de comédias, é um prato cheio. Inteligência e humor são os ingredientes principais desta sobremesa do jantar de sexta à noite.
Luís Fernando Guimarães e Fernanda Torres estão perfeitos nos papéis de Rui e Vani. As situações são hilárias e, em nenhum momento, a piada perde o tom. O lançamento do DVD, no qual seis episódios estão reunidos, permite testar a veracidade do que digo. Enquanto as pipocas esperam, as crianças berram, a chaleira chia e os amigos chegam, pode-se dar uma olhada. Em doses homeopáticas ou tudo de uma vez. Não fará diferença, pois a sitcom resiste a tudo, inclusive, a uma análise mais demorada e as interrupções freqüentes de quem tem muito o que fazer.
Mas, em especial, o que chama atenção nesta comédia de costumes é a atualidade do casal, os temas abordados e a naturalidade com que Luís Fernando e Fernanda encarnam os papéis. Possuem uma veia natural para a comédia, esta é a verdade.

Num destes episódios reunidos no DVD, composto de seis, Vani e Rui se deparam com swingueiros, praticantes da troca de casais. Num desenrolar inédito, Rui pede a Vani que coma um fio de cabelo como prova de amor. O absurdo leva o casal a uma insólita cena de motel. Assista.
Apesar de inspirar-se nas comédias de costumes americanas, o programa em nenhum momento perde o tom da brasilidade, a começar por Vani e Rui, que são o retrato de um possível casal brasileiro, normal.
( [email protected])

Comentários