RBS avalia troca da marca Itapema FM no Rio Grande do Sul

Emissora será mantida em Santa Catarina e programação não sofrerá alterações

Estúdio da Itapema | Marcelo Soares
Em meio às mudanças na estrutura organizacional e na diretoria executiva do Grupo RBS, anunciadas nesta segunda-feira, 30, surgem, também, novidades na área de rádios da organização midiática. Entre elas está a avaliação da troca da marca Itapema FM no Rio Grande do Sul. De acordo com a RBS, a emissora será mantida em Santa Catarina e a programação no Estado não será alterada.
Além da nova marca da Itapema, que ainda não foi definida, a expansão dos negócios no entretenimento integra o novo modelo, principalmente na plataforma Atlântida. A emissora, conforme a RBS, cresceu mais de 28% em faturamento em 2016. O grupo também informou que o líder das Rádios de Entretenimento do Grupo RBS, Alexandre Fetter, está estudando a possibilidade de ir para os Estados Unidos em busca de desenvolvimento profissional, porém sem alterar sua relação com a casa.
Quanto à Rádio Farroupilha, a empresa assegurou que não haverá mudança no momento e que não há nenhum plano diferente do que o que está em andamento, que visa à adaptação da emissora à frequência FM. Em setembro do ano passado, Martim TJ assumiu a coordenação de Produtos e Programação da emissora do Grupo RBS.
Em novembro de 2016, a RBS integrou as operações das rádios Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha. Faz parte da iniciativa a vinda das emissoras para o prédio da Avenida Ipiranga a partir de junho deste ano, no espaço onde funcionava a redação do Diário Gaúcho.
Leia mais:
Grupo RBS muda estrutura comercial
Grupo RBS anuncia três novas posições na diretoria executiva
RBS reúne líderes para anunciar nova estratégia e estrutura organizacional

Comentários