Diretor do EAD do Senac discorre sobre estratégias de negócio no BS Festival

Giancarlo Giacomelli marcou início das palestras do turno da tarde, deste sábado

Giancarlo Giacomelli marcou o início das palestras do turno da tarde, deste sábado - Divulgação/Coletiva.net

O responsável pela coordenação dos cursos técnicos a distância do Senac nas áreas de Administração, Logística e Marketing, Giancarlo Giacomelli, marcou o início das palestras do turno da tarde, deste sábado, no primeiro dia de BS Festival. Abordando o tema 'A era da experiência: como o foco no usuário tem transformado as estratégias de negócio', o profissional lotou o hub Senac Gestão e Negócios.

Baseado em um relatório desenvolvido pela empresa de consultoria Bain & Company, ele exibiu oito tendências de crescimento até 2020, das quais destacou cinco: o próximo bilhão de consumidores, o aumento crescente da produção primária, o desenvolvimento de capital humano, a manutenção da saúde e a melhoria do que já é ofertado atualmente. "A expectativa é que, dentro dos próximos dois anos, acompanhemos o ingresso do próximo bilhão de consumidores no mundo, que representarão um aumento na economia mundial, um dinheiro que alcançará diversos países, incluindo o Brasil."

Para Giacomelli, é preciso  estar atento ao perfil desse novo grupo para que a oferta corresponda aos anseios desses clientes em potencial. "Isso impacta bastante no modo como as pessoas devem se posicionar no mercado, com que tipo de negócio elas devem atuar, que tipo de empresa é interessante abrir ou investir neste cenário", apontou.

Segundo o  relatório apresentado, existe ainda uma boa parcela dos consumidores mundiais disponíveis em investir em produtos de alta qualidade. São itens que não deverão apresentar grandes novidades tecnológicas, mas que serão interpretações aprimoradas das já existentes, gerando números na economia. Nesse cenário, o marketing está entre os pontos a serem trabalhados em busca de melhores resultados."Ter uma atitude empreendedora talvez seja a grande diferença na expectativa para os atuais profissionais. Enquanto no século passado se esperava que os trabalhadores fossem metodológicos, cada vez mais é se almejam pessoas com capacidade de avaliar e traçar melhorias nos processos e na busca por resultados, com autonomia e poder de decisão", disse.

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.  

Comments