Fundador da Escola Universo Expandido fala sobre felicidade nas empresas

Caminho para Cristiano Ribeiro é apostar na disrupção

Profissional fala sobre disrupção - Divulgação/ Coletiva.net

                                                                  

O fundador da Escola Universo Expandido, Cristiano Ribeiro, palestrou no BS Festival neste sábado, 1°, no Hub POA Clínicas, na rua Gonçalo de Carvalho, sobre emoções nas empresas. Dentre elas está o sentimento de felicidade que, segundo ele, pode ser alcançada nas organizações por meio da adoção de medidas disruptivas que, ao seu ver, é mais do que uma palavra, mas um sentimento.

Cristiano, formado em Design, mostrou dados que revelam que o racional é responsável por 20% dos fatores de sucesso na vida. Por isso, enfatizou que colocar toda a responsabilidade nele não faz sentido. Após, complementou que 70% de todas as iniciativas fracassam devido ao convívio com as pessoas, por isto é importante pensar sobre a felicidade dos colaboradores e clientes e, logo, na disrupção.

Para conquistar a disrupção, é necessário deixar alguns pensamentos de lado, como manter o distanciamento entre gestores e funcionários, separar o lado pessoal do profissional, documentar tudo, ver os concorrentes como inimigos e manter as aparências. Sendo assim, chefes próximos, baixa hierarquia, colaborações e concorrentes como parceiros são o caminho certo para esta medida.

Ao final, o profissional salientou que o Design foi criado para ser funcional e não proporcionar felicidade. "Tem que mudar isto, o mundo não precisa de produtos, mas de propósitos e objetos que impactam na nossa vida", comentou. Para tal, ele enfatizou que a sociedade precisa de empresas que façam as pessoas felizes e mexam positivamente nestas vidas. "Quem começar a criar negócios e produtos disruptivos estará à frente deste século", sentenciou.

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.                                                 

 

 

Comentários