Karol Conka sobe ao palco do BS Festival e dá início ao evento

Artista falou sobre diversidade e empoderamento feminino

Karol Conka foi a atração principal da primeira noite - Marginal Club - Marlon Erthal

Pontualmente às 20h, subiu ao palco a estrela da primeira noite do BS Festival 2019: Karol Conka. Falando sobre diversidade e empoderamento feminino, a cantora começou sua explanação da mesma forma com a qual costuma atuar: lacrando. Questionada sobre uma publicação amorosa que ela realizou recentemente - a artista tem sido criticada por namorar um homem branco e ser defensora das causas negras -, foi bem direta: "Não dependo do achismo alheio para seguir minha vida particular".

Em seguida, Karol comentou sobre o atual cenário da Arte no Brasil, citando que neste momento o País percorre um caminho que lhe dá medo. "Estamos vivendo um período de censura na Arte. Entretanto, acho que as pessoas que têm disposição conseguirão mudar isso", disse ela.

O ator global Thiago Lacerda interagiu com a palestra, encaminhando para Karol uma pergunta direto da Serra gaúcha, onde participará do Festival de Cinema de Gramado: "De que forma os artistas podem abordar a diversidade, não sendo apenas por discursos?", questionou. Ela o respondeu salientando que um dos papeis das suas músicas é levar informação ao público receptor. "Quando a gente usa a Arte para informar, já estamos ganhando 10 pontos. Eu trabalho sempre a autoestima. Vai ouvir minha música? Vai sair melhor", garantiu.

Karol teve a companhia de Grazi Mendes, head of people na ThoughtWorks Brasil. Questionada sobre o futuro do Brasil, ela foi enfática: "Enquanto vivermos em um País onde matam mulheres, negros e probres, ou seja, pessoas em vulnerabilidade social, nem há o que dizer sobre os próximos anos". Quem mediou a dupla foi o jornalista Gabriel Moojen.

A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real os três dias do BS Festival. A cobertura online, que tem o apoio da BriviaDez, será atualizada com matérias no portal, entrevistas exclusivas, lives e fotos no Instagram do portal. A equipe é composta pelos jornalistas Bruno Dornelles, Carlos Redel, Gabriela Boesel, Ilana Xavier, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente.

Grazi Mendes, Grabriel Moojen e Karol Conka | Crédito: Marginal Club - Marlon Erthal

Comentários