Palestra na Fábrica do Futuro aborda ambientes corporativos que inspiram

Lotado, espaço contou com cerca de 100 participantes

Deise Dornelles e Karine Diniz - Coletiva.net

Às 12h iniciou a terceira palestra realizada na Fábrica do Futuro, no BS Festival. A atividade contou com a apresentação das palestrantes Deise Dornelles e Karine Diniz, heads da Allure Experience. Na ocasião, elas apresentaram o tema 'Os bastidores dos ambientes corporativos que inspiram', área em que a empresa atua, para um público de cerca de 100 participantes.

A dupla iniciou as explanações apresentando um resumo de suas experiências e vivências no mercado atuando pela Luri. De início, explicaram que atuam acreditando que o ambiente corporativo pode inspirar as pessoas e que, com isso, elas estejam mais felizes e, assim, produzam e contribuam de forma mais eficiente. Após apresentarem cases de empresas como Gerdau, Andritz e WK, comentaram que, hoje, buscam um ambiente humanizado para que, assim, o empregado realize seu trabalho de forma mais disposta.

Sobre o caso da metalúrgica, contaram que, quando iniciaram o trabalho, precisaram, literalmente, derrubar as paredes existentes dentro da sede da mesma, para que se aproximassem e se adequassem às novas demandas solicitadas. "Esse projeto não foi implementado antes de ser compartilhado com toda a equipe. Só começamos a trabalhar depois de todos os colaboradores terem conhecimento das mudanças", recordou Deise.

Sobre o projeto realizado na Andriz, que é uma empresa mundial que presta serviço para outros clientes, lembraram que este projeto foi um desafio em termos de prazo. Entre dinâmica, projeto e execução foram apenas dois meses. "Então, realmente a gente tem que entender essas necessidades do cliente", afirmou Karine.

Em relação ao serviço prestado na WK, empresa especialista em recrutamento de pessoal de tecnologia de informação, contaram que a empresa queria mudar o escritório, e a ideia era que existisse mais proximidade entre os colaboradores. "Então, a primeira dinâmica que fizemos foi que eles reconhecessem o ambiente na qual passariam a trabalhar. Pedimos para que eles sugerissem, em grupos, desde móveis até os locais de café, em tudo. Esse é um projeto que a gente diz que foi quase todo feito pelo cliente", contou a dupla.

A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real os três dias do BS Festival. A cobertura online, que tem o apoio da BriviaDez, será atualizada com matérias no portal, entrevistas exclusivas, lives e fotos no Instagram do portal. A equipe é composta pelos jornalistas Bruno Dornelles, Carlos Redel, Gabriela Boesel, Ilana Xavier, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente.

Comentários