Trio de palestrantes fala sobre os grandes festivais mundiais

Atividade do BS Festival aconteceu na Fábrica do Futuro

Trio contou suas experiências em festivais pelo mundo - Coletiva.net

Às 15h, subiram ao palco da Fábrica do Futuro, no BS Festival, Fabiano Goldoni, Luciane Aquino e Vanessa Mathias. O trio de palestrantes abordou a temática 'Os grandes festivais do mundo' e falaram para uma platéia de cerca de 60 pessoas.

Responsável por abrir o painel, Fabiano explanou sobre as curiosidades da cidade de Hong Kong, pois recentemente esteve em evento lá. Na oportunidade, comentou que dentre as principais diferenças existentes entre os festivais da região e os daqui é que as empresas patrocinadoras dos eventos de lá mudam de um dia para o outro, enquanto aqui é a mesma empresa durante todo o evento, apontou ele.

Luciane Aquino, da Orgânica, empresa que acelera pessoas e negócios, comentou sobre suas experiências de algumas edições do SXSW, evento que vem acompanhando há alguns anos. Na opinião de Luciane, a última edição foi transformadora, pois, ao total, foram quase três mil sessões. "A gente acaba assistindo coisas que nem pretendíamos e depois acabamos gostando", disse ela, que destacou também que a cada ano cresce o número de inscritos que resolvem acompanhar a empresa no festival de Austin. "No ano passado, dois clientes de forma espontânea resolveram nos acompanhar. Em 2019, mais de 30 foram com a gente. E, para o ano que vem, projetamos cerca de 60 pessoas", contou ela.

Caminhando para o final da atividade, foi a vez de Vanessa Mathias contar suas experiências acompanhando eventos pelo mundo. Ela é criadora do blog Chicken or pasta, e nos últimos dois anos acompanhou mais de 30 eventos. Sobre as experiências, relatou que sempre foi muito entusiasta de festivais de inovação, e que teve um ano que decidiu que era isso que gostaria de fazer da vida: acompanhar eventos. "Eu estava viajando o mundo. Em certo ponto, comecei a escrever sobre festivais de inovação e pedia credenciais para poder acompanhá-los", disse, justificando como consegue acompanhar todos em diversos locais. Contou ainda que contempla um projeto o qual busca levar para uma série de empresas as coisas que vem aprendendo nos festivais.

A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real os três dias do BS Festival. A cobertura online, que tem o apoio da BriviaDez, será atualizada com matérias no portal, entrevistas exclusivas, lives e fotos no Instagram do portal. A equipe é composta pelos jornalistas Bruno Dornelles, Carlos Redel, Gabriela Boesel, Ilana Xavier, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente.

Comentários