Cinco Perguntas

Cinco perguntas para Amanda Lenz Rodrigues

Recém-formada em Marketing, jovem foi uma das escolhidas para participar de programa de trainee na Souza Cruz

1 – Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Amanda Lenz Rodrigues, tenho 22 anos. Sou natural de Porto Alegre, mas cresci em Santa Cruz do Sul, onde a Souza Cruz é uma empresa que faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Em 2011, eu me mudei para a África do Sul com a minha família, onde morei até fevereiro deste ano, e onde concluí meu curso da faculdade. Sou formada em Marketing e meu primeiro trabalho foi um estágio na área de Marketing da Harley Davidson, em Cape Town. Em abril, apliquei para o processo de Global Graduate da Souza Cruz e passei. Assumi o cargo de Global Graduate em Marketing em 12 de agosto de 2018.

2 – Como se deu a escolha por atuar na área de Marketing?

Sempre tive muito interesse no mundo dinâmico de mídia, propaganda e marcas, mas nunca tive muita certeza do curso que queria estudar. Então, decidi cursar Marketing porque me dava uma visão mais ampla de business e todas as minhas áreas de interesse. Hoje em dia, tenho certeza de que foi a melhor escolha em relação à profissão que eu queria seguir.

3 – O que representa para você ter sido selecionada para o programa da Souza Cruz?

Uma mudança de vida. O programa de trainee da Souza Cruz abre muitas portas para a minha carreira, até no aspecto internacional. Tenho agora muitas oportunidades que, há alguns meses, nem conseguia imaginar. Em fevereiro, acontece a BAT Academy, que são três semanas de treinamento em South Hampton, na Inglaterra. Uma ótima oportunidade para conhecer os colaboradores da BAT fora do Brasil e ver como as coisas funcionam por lá.

4 – O que esta experiência significa na tua carreira?

O Global Graduate Programme prepara o profissional para assumir um cargo de gerência em um ano, que significa um desenvolvimento de carreira muito avançado. O treinamento robusto em todas as áreas da empresa também é muito importante para crescimento dentro da empresa.

5 – Quais são os teus planos para daqui a cinco anos?

Em cinco anos espero ter um conhecimento avançado em todas as áreas dentro de Marketing. Também quero ter um cargo de gerência na área de desenvolvimento de negócios e ter a oportunidade de uma experiência no exterior.

 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.