Cinco Perguntas

Cinco perguntas para Cris Peter

Publicitária foi indicada, recentemente, a um prêmio mundial de quadrinhos

1.     Quem é você, de onde veio e o que faz?

Sou Cristiane Peter, formada em Publicidade pela PUC e tenho 28 anos. Nasci em Porto Alegre e há 10 anos trabalho com colorização/pintura digital de histórias em quadrinhos para o mercado norte-americano.

2.     Qual é o sentimento ao ser indicada a um prêmio internacional?

    Sempre fui tímida e quietinha, e a indicação a esse prêmio me fez sentir  ser percebida, “enxergada”. É maravilhoso receber uma indicação, acho que é um dos maiores elogios ao trabalho de alguém.

    3.     Por que você escolheu a área de histórias em quadrinhos?

      Entrei nesse mercado de maneira meio acidental. Era muito nova quando fui convidada para colorizar uma história em quadrinhos. No início era uma maneira divertida de ganhar uns trocados durante a adolescência. Foi quando entrei na faculdade que comecei a perceber que aquilo realmente poderia virar minha profissão. Escolhi este mercado, pois vi grande potencial e rentabilidade nele, além de achá-lo muito divertido e diferente dos empregos considerados “normais”.

      4.     O que mais lhe dá prazer na profissão?

        Acho que o contato com esse mundo do entretenimento, as possibilidades que ele oferece, é tudo muito maravilhoso na minha cabeça. Sou uma apaixonada por toda essa área e é maravilhoso fazer parte dela. Daqui a 100 anos, o meu nome vai continuar impresso naquelas revistas junto com todos os nomes daqueles profissionais talentosos da área. Me dá muito orgulho fazer parte disso.

        5.     Quais são os planos para os próximos cinco anos?

          Pretendo continuar colorindo, mas com menos volume de trabalho. Quero fazer um mestrado, dar aulas e também ter meus projetos de histórias autorais publicadas.

          Imagem

          Compartilhar:

          ÚLTIMAS NOTÍCIAS

          Relacionados

          CADASTRE-SE
          Captcha obrigatório
          Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

          Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.