Cinco Perguntas

Cinco perguntas para Miltinho Talaveira

Publicitário assume editoria ‘Tá em pauta’, novidade de Coletiva.net

1 – Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou mais de um num corpo só. Meu nome é Milton, mais conhecido por 1000tinho. Apresento-me assim às vezes, pois como atuo em muitas frentes de trabalho nas áreas de Comunicação e Relacionamento e estive à frente de vários projetos, assumi que sou um homem de criação e que meus relacionamentos são meu grande patrimônio. Um head Criativo, uma cabeça pensante. Sou especializado em Desenvolvimento de Projetos de Comunicação Integrada e soluções criativas para marcas e instituições, como ações de Assessoria de Imprensa, relacionamento, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e construção de imagem, contando com o suporte técnico de parceiros nas áreas de Design, Redação, Fotografia, Audiovisual e Social Media.

2 – Por que decidiu trabalhar com Publicidade e Propaganda?

Desde criança, eu adorava a Televisão, os filmes musicais, os jornalistas, as personagens das novelas e longas-metragens. Algumas vezes, conversava com a tela. Até hoje faço isso. Principalmente com os jornalistas que são, atualmente, meus grandes ídolos, devido ao momento que estamos vivendo.

3 – Qual foi o momento mais marcante de sua carreira até hoje? 

Destaco dois momentos. Um foi a criação, produção e realização da campanha de divulgação da Bienal B, em 2007, quando eu integrava a equipe da Paim. Tive um papel muito importante na condução do projeto, que depois foi homenageado no Salão da ARP como case de planejamento. O outro é mais antigo. No fim da década de 90, assumi como atendimento da Atlântida FM e criei uma ação comercial para o Movistar Amigo, que era cliente da Dez, para a Telefônica Celular – atual Vivo. Comemoramos o Dia do Amigo fechando todos os espaços comerciais com ações e promoções e sorteios de celulares para os ouvintes. Na época, um dos maiores faturamentos da rádio. 

4 – Como a sua formação e conhecimento de mercado podem colaborar com o conteúdo do portal e quais são as suas expectativas?

Pois então, como atuo em muitas frentes e sou uma pessoa inquieta, acredito que minha participação no portal será um grande ganho para ambos os lados. Agora, eu tenho uma marca que me chancela, ainda mais, como profissional, já que o Coletiva é o único veículo que trata sobre o mercado da Comunicação e os assuntos que tratarei são novos e diferentes. Temos muitas ideias e, principalmente, estamos com espaço para esta abertura de mercado, pois precisamos evoluir como o mercado pede e acredita. 

5 – Quais seus planos para os próximos cinco anos?

A pandemia me fez dar ainda mais valor para a qualidade de vida, a empatia e principalmente o respeito ao próximo. Vi muitas máscaras caindo e me afastar de pessoas que não tinham o mesmo posicionamento que eu me fizeram um bem enorme. Vibrar e estar conectado com pessoas com os mesmos ideais é muito importante. Profissionalmente, gostaria de estar com mais espaço no Coletiva, com a coluna sendo patrocinada e vivendo num sítio ou casa na praia. Daqui a cinco anos, já serei um sessentão, tendo vivido já mais de 2/3 da minha vida. Quero estar gozando de boa saúde e, quem sabe, casado com um homem que tenha muito a agregar. Atualmente, estou solteiro, mas como já tomei duas doses, estou aberto a negociações. 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.