Produtora gaúcha marca presença no Festival de Cinema de Berlim

Pela segunda vez, Okna participa da mostra internacional na Alemanha

O trabalho da Okna, administrada pelas produtoras Aletéia Selonk e Graziella Ferst, integrará a programação oficial do 68º Festival de Cinema de Berlim. Com o longa-metragem 'A Primeira Morte de Joana', dirigido por Cristiane Oliveira, a empresa marcará presença pela segunda vez, agora por meio do projeto Co-Production Market da Berlinale -  como é conhecida a mostra internacional.

A primeira participação da produtora no evento foi com 'Mulher do Pai', quando ainda estava em desenvolvimento e que também foi dirigido por Cristiane. Na oportunidade, em 2011, Aletéia foi selecionada para o projeto Talent Project Market, no qual os escolhidos apresentam suas propostas de filmes para coprodutores experientes e financiadores que participam do mercado de coprodução da Berlinale.

Conforme Aletéia, estar entre os selecionados, mais uma vez, é de grande importância para os profissionais envolvidos e para o próprio projeto. "É um espaço muito privilegiado e concorrido, onde o festival reúne importantes produtores e investidores internacionais neste que é considerado um dos principais eventos do mercado audiovisual do mundo", explicou.

A Okna Produções está no mercado desde 2006, com expertise em conteúdo audiovisual especializado na gestão de iniciativas e talentos. Durante esse período, recebeu mais de 100 prêmios e realizou 44 projetos, contando com seis longas-metragens, 15 médias, 20 curtas e 9 séries de TV.

Comentários