Diretor de ‘Shibal’ celebra conquista de melhor Curta-Metragem Brasileiro

Produção foi premiada na última sexta-feira no Festival de Cinema de Gramado

João Rubio Rubinato é diretor e roteirista de ‘Shibal’. - Crédito: Edison Vara/Ag.Pressphoto

Na noite da última sexta-feira, 21, o Festival de Cinema de Gramado anunciou o vencedor da categoria Melhor Filme de curta-metragem brasileiro. Quem levou o Kikito para casa foi a produção ‘Shibal’. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, o diretor e roteirista João Rubio Rubinato falou sobre o sentimento de receber o reconhecimento no evento Audiovisual.

Para João, vencer o prêmio é motivo de alegria. “Esse reconhecimento é o epítome do esforço coletivo que foi o filme”, afirmou. Segundo ele, todos vibraram com a conquista. Para os próximos anos, o desejo é que a equipe permaneça unida em novos projetos. Conforme o diretor, isso demonstra que a relação deu certo. O reconhecimento também representa o esforço coletivo envolvido na produção de ‘Shibal’.

A felicidade se soma à trajetória de oito anos de João na produção de curtas-metragens, período em que ele insistiu no formato e conheceu novas pessoas, além de estabelecer novas parcerias. “Esse filme misturou os dois. Estou extremamente feliz. É absurdo estar aqui com o filme!”, completou. Agora, o desejo é que a produção circule por outros festivais, além de chegar aos canais de televisão e às plataformas de streaming.

“Quero que o curta-metragem seja mais popularizado em todas as dimensões dos streamings. Acredito que a mídia on-line têm que abrir as portas para o curta-metragem e esse ano de Gramado, a qualidade é uma prova disso”, completou. 

A obra retrata um dia na vida de um gravurista que recebe a missão de entregar uma placa para a inauguração de um restaurante coreano chamado Shibal. O curta conta com a participação de atores como Bianca Comparato, Paulo Goya e Tavinho Teixeira.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.