"Este é o último ano que o Governo não tem estande no South Summit", diz Pimenta

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República anunciou intenção de ter parceria com a edição brasileira do evento

Paulo Pimenta (centro) concedeu entrevista exclusiva a Coletiva.net - Coletiva.net

O Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou, em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, na tarde dessa quarta-feira, 29, que "essa é a última vez que não vai ter um estande do Governo Federal no evento". Segundo o ministro, "há um ambiente no Brasil que estimula a inovação, o empreendedorismo". 

Na visão dele, que é jornalista gaúcho, o cenário atual tenta estabelecer novamente o Brasil como uma referência importante no protagonismo internacional, "e Porto Alegre poder sediar esse evento, para nós, é algo extremamente gratificante".

O ministro, em outro momento, foi entrevistado por jornalistas de diferentes veículos. Dentre os temas abordados, é possível destacar a regulamentação de redes sociais, aspecto defendido por Pimenta e por seus aliados políticos, especialmente do Partido dos Trabalhadores (PT).

*Esta matéria foi produzida pelo aluno Henrique Cirne Lima.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

 

Comentários