Fala, mercado: Renata Schenkel

Co-CEO e sócia da Escala ressalta a importância da retomada do Festival de Publicidade

Renata Schenkel comenta como é voltar ao Festival de Publicidade - Crédito: Arquivo pessoal

Renata Schenkel marcou presença no 23º Festival Mundial de Publicidade com sentimento de nostalgia. Isso porque a Co-CEO e sócia da Escala frequentava com assiduidade edições anteriores. "Foi muito bom voltar a prestigiar, e melhor ainda encontrar o evento revigorado e em crescimento. Deu pra sentir a energia do festival de muitos anos atrás." 

Ao Coletiva.net, a publicitária comentou também que o evento é um espaço de inspiração e construção da nova geração de profissionais, e também se apresenta como mais uma importante opção de conteúdo. Na visão dela, esta é uma oportunidade do mercado debater e se atualizar junto a grandes nomes.

Ainda de acordo com Renata, essa retomada do festival, que se iniciou no ano passado - e agora é comandado pela CEO Andressa Martins, traz uma perspectiva positiva para a indústria criativa. "Ele corrobora a relevância do que fazemos para o mercado e para a sociedade (em um momento de grande crise de identidade dos publicitários), e joga luz em empresas e iniciativas", concluiu.

A vinda da Co-CEO da Escala também foi motivada pela homenagem recebida pela agência, que foi destacada com a Medalha Maurício Sirotsky, concedida pelo Grupo RBS.


A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado de 7 a 9 de junho na Sociedade Recreio Gramadense. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou dois estudantes para reforçar a cobertura do portal. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Comentários