Mais do que celebrar: Alice espera que láurea seja um incentivo às mulheres

Jornalista, que representou o coletivo premiado de colaboradoras do Grupo RBS, 'Mulheres Incríveis', conversou com a equipe de Coletiva.net

Jornalista Alice Bastos Neves conversou com a equipe do portal sobre a distinção conquistada - Crédito: Reprodução/Salão ARP

"Fiquei muito honrada de representar um grupo de 25 mulheres que admiro muito", relatou a jornalista Alice Bastos Neves à equipe de Coletiva.net. A apresentadora do Globo Esporte, da RBS TV, integra o coletivo 'Mulheres Incríveis', do Grupo RBS, que foi homenageado no Salão ARP 2020, que aconteceu nesta terça-feira, 8, em transmissão phygital. Para ela, mais do que celebrar a premiação, elas esperam que o prêmio seja um incentivo para que mais mulheres se mobilizem, seja em empresas, seja em suas vidas pessoais, com amigas. "Mas que a gente entenda que só somos incríveis quando somos unidas e juntas, uma puxando, incentivando e protegendo a outra", salientou.

Alice explicou que a iniciativa começou em um grupo de WhatsApp, pelo qual havia a troca de referências sobre mulheres no mercado e na carreira. Depois, acabou evoluindo para dinâmicas, onde discutem esses temas. 

"Somos um grupo de mulheres que trabalham na RBS e se uniram por afinidade e vontade de se fortalecer. A gente acredita que o fortalecimento feminino no mercado passa por cada uma de nós, buscando apoio umas nas outras, estar presentes e nos dar apoio", explicou, ao relatar que pretendem continuar com a iniciativa em 2021.

Sobre o Salão ARP 

Tradicionalmente, Coletiva.net marca presença no Salão ARP, evento de grande importância e valorização do mercado da Comunicação, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Neste ano, a premiação acontece de maneira phygital e terá cobertura em tempo real da equipe do portal, com o apoio do Grupo RBS. As jornalistas Kyane Sutelo, Nathália Ely e Patrícia Lapuente abastecem o portal e as redes sociais com as revelação dos laureados, além de trazer seus bastidores.

Comentários