Prefeitura de Porto Alegre ocupa três espaços reservados no South Summit Brazil

Prefeito Sebastião Melo, vice Ricardo Gomes e secretários despacham diretamente do evento

Principal é o estande institucional - Crédito: Coletiva.net

A prefeitura de Porto Alegre marca presença no South Summit Brazil 2023 com três espaços espalhados pelo evento. O principal deles é o estande institucional, com uma área de 80 metros quadrados, que conta com uma sala de reuniões com 14 posições, local de onde o prefeito Sebastião Melo despacha, com a transferência temporária de gabinete. Além disso, nesse ambiente ainda é possível encontrar uma recepção, sala com estações de trabalho para edição de fotos e vídeos, e um estúdio onde é gravado o POAcast, programa que teve sua estreia no próprio evento na quarta-feira, 29.

Outro espaço está localizado no Marketplace, área em que se localizam inúmeros estandes para apresentação de marcas ao público. Foi nesse ambiente que, no primeiro dia de evento, ocorreu também o lançamento do edital Cidades Inovadoras. 

Ao lado do pavilhão Marketplace, existem outros seis estandes temáticos que foram segmentados entre produtos de parceiros da prefeitura. Quatro deles apresentam iniciativas na área da inovação, sendo elas: Pacto Alegre, Poa Hub, Fórum de Direito Digital e inovação, e Techroad. Os outros dois tratam do Turismo do 4º distrito. Esses seis estandes têm o objetivo de apresentar a cidade para turistas e investidores.

*Esta matéria foi produzida pelo aluno Theo Giacobbo.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários