Intolerância pra todos

Por Fraga

De acordo com o que vem por aí, resolvi ajudar o Brasil a ser um novo país. E pra começar vou parar de ser intolerante com a intolerância alheia. A prova: sugestões para promover a intolerância a um bem nacional, com melhorias em todos os níveis, sociais e antissociais. Bom proveito.

Intolerádromo - Novo espaço aberto a intolerantes de todas as camisetas e tipos de raiva, que queiram se intolerar à vontade sem prejudicar os tímpanos dos pacíficos. Benefício social dos mais louváveis: poupar o saco da nação.

Intoholerite - Doc juridicamente bem disfarçado, para viabilizar pagamentos a quem não suporta mais contracheques de origem claramente oposta ao seu matiz ideológico. Apaziguaria tanto esquerdistas ou direitistas que querem proteger sua imagem pública, mas sem prejudicar seu bolso particular.

Intolerrante - Novo aplicativo, o avesso do GPS: serviria para redirecionar gente que adora andar, mas odeia semelhantes no seu caminho. Assim, andarilhos, vagabundos e desorientados sem paciência com quem anda a esmo evitariam encontros intolerantes. Uma bênção para a turma do GPS que antagoniza a turma dos sem GPS.

Intoleranger - Sugestão de modelo de caminhonete 4 x 4, com potência de 201 cavalos (inclui o motorista). Com esse motor de arranque, consegue acelerar de 0 a 120 km em 5", subir no meio fio e atropelar dezenas de ativistas na calçada. E fugir com a placa falsa.

Intoleradesestabilizador - Medicamento à base de estupiditricilina, que recompõe o humor do intolerante quando este percebe que está ficando meio tolerante. Basta um comprimido de 5mg sublingual e em instantes a pessoa recupera seu trogloditismo, nivelando por cima sua impaciência, o que libera a agressividade para uso imediato.

Intoleraxé, Intoleranejo, Intoleragode - Novas tendências de péssimos gostos musicais, com dominação de nichos para impactar e saturar ouvintes através do antagonismo que só esses ritmos são capazes. Shows, programas e bailes promoveriam eventos e espetáculos com duração de semanas ou meses. A intolerância estaria, afinal, completamente socializada.

Intoleraquitina - Xampu que de neutro não tem nada. Age nos extremos capilares e deixa os cabelos de extremistas macios e sedosos, mesmo durante entrechoques de facções. Sua fórmula insurgente lubrifica os fios, que assim suportam melhor os acessos de raiva e puxões adversários. Também combate a caspa enquanto você apanha da polícia.

Autor
Fraga. Jornalista e humorista, editor de antologias e curador de exposições de humor. Colunista do jornal Extra Classe.

Comments