Palavras com Amor

Por Cris de Luca

Todo mundo acha que por vivermos da escrita tudo sai de uma forma fácil e tranquila. Até que um dos melhores amigos vai casar e pede que tu fales algumas palavras na cerimônia. Aí, tudo trava. Tu ficas pensando em mil caminhos diferentes a seguir e acaba sem saber o que fazer direito. Mas daí tu enche uma taça de vinho, muda o canal na TV e resolve escrever sem pensar muito e de uma vez só. Só pra constar, estava passando Grey's Anatomy. E, para melhorar, eu fui stalkear o perfil do Rafa no Facebook e dei de cara com o que a mãe dele escreveu no dia do aniversário dele. De transbordar os olhos e o coração.

 

Mas o que dizer para um casal tão querido, que começa uma vida juntos a partir de hoje e que em seguida ruma para outro país. Por mais que eu conheça o Rafa há não sei quantos anos (não sei mesmo), desde os áureos tempos de PoaBeat, e que o Marcos tenha entrado na nossa vida há menos tempo. Sim, todos aqui sabemos que um namorado nunca entra só na vida do amigo, ele passa a fazer parte da nossa também, sempre é difícil pensar em todos esses processos. E quem me conhece sabe como eu gosto de um processo.

 

Um canceriano e um pisciano, que muito provavelmente desde que se viram pela primeira vez, já imaginavam chegar até aqui. Como eu sei, tenho ascendente em câncer e lua em peixes. Duas criaturas, que apesar de todos dos dramas da astrologia, se importam em estar juntos, em estar próximo da família e daqueles que amam. E que mesmo não querendo deixar transparecer, estão com o coração na mão de ir para longe, mesmo sabendo de todas as possibilidades que os esperam em solo canadense.

 

E é sobre isso que eu quero falar: sobre o que espera vocês. Acho que a cor laranja, que agora a gente está trazendo para cá tem muito a ver com isso. Uma cor quente, solar, carregada de alegria e vitalidade. Aquela mistura que a gente aprende no colégio que é resultado de vermelho e amarelo e que na comunicação é usada para transmitir tantos sentimentos. Foi indo atrás da psicologia das cores, que a gente aprende na faculdade, que eu encontrei quase tudo o que eu desejo para vocês nessa nova fase que se inicia hoje e que está ligado a essa cor.

 

Que vocês tenham entusiasmo para avançar nesse mundo juntos. Que não percam o fascínio de se conhecer cada vez mais e entender o que o outro precisa receber física ou emocionalmente. Que a criatividade sempre esteja presente para a solução dos menores aos maiores problemas. Que vocês tenham determinação para enfrentar todos os obstáculos e que atraiam lá do outro lado do mundo tantas energias lindas como por aqui. Que não lhes falte coragem para seguir em frente a cada dia. Que vocês consigam estimular um ao outro diariamente para não perder o brilho nos olhos e o frio na barriga. Que nunca falte alegria. Que nunca falte amor e harmonia. Saibam que nós estaremos aqui torcendo por vocês e desejando que vocês sejam felizes, bem felizes! E, se precisarem, continuaremos por aqui de braços e abraços abertos. Amo vocês!

 

Texto escrito especialmente para o ritual das areias na cerimônia de casamento dos meus queridíssimos amigos Rafael Alencastro e Marcos Spomberg, que aconteceu no final da tarde de domingo, 22 de julho. E por que ele veio parar aqui? Porque vivenciar e compartilhar amor nunca é demais. Boa semana, meus amores.

 

Autor
Jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing e mestre em Comunicação - e futura relações-públicas. Possui experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo e relacionamento. Apaixonada por Marketing de Influência, também integra a diretoria da ABRP RS/SC e é professora visitante na Unisinos e no Senac RS.

Comentários