Saber mais sobre as estrelas

      As estrelas estão sobre e abaixo de nossas cabeças. Talvez porque o mundo seja redondo e, portanto, há do outro lado, também, estrelas. Pensar …

      As estrelas estão sobre e abaixo de nossas cabeças. Talvez porque o mundo seja redondo e, portanto, há do outro lado, também, estrelas. Pensar de fato sobre isto é uma tentativa de entender um pouco mais sobre astrologia, sobre o qual, por exemplo, poderíamos vir a produzir um livro. Afinal, se o designer (no caso, o gráfico) não entender sobre o que está desenhando, melhor ao menos tentar, antes, aprender algo. E descobre-se como é difícil transmitir um conhecimento científico por imagens. Por tal dificuldade, as ciências devem ter sido separadas. Os astros, os signos, o homem e a cultura, este mix não é assim tão simples.
      Já estão dizendo que a arte deve voltar imediatamente para o exercício pictórico, a fruição, a viagem, em outras palavras. Estaria, já, na hora de a arte deixar de lado as preocupações que provêm da química ou da física, e até do marketing. Os teóricos estão indicando um caminho em direção ao ser essencial. O sentir está reativado entre os artistas. A filosofia, que na verdade são todas as ciências juntas, volta a propor um entendimento esférico. O que me lembra muito a carinhosa e caricaturada holística.
      Assim, uns dizem que devemos separar os conhecimentos. No entanto, ao fazer isto, percebemos que o nosso mundo é uma coisa só.
      Voltando à astrologia, na borda da esfera celeste é onde está a faixa zodiacal e, além dela, as estrelas e o universo. Isto tudo se move como em entranhas de outro ser. Vocês pensam que é fácil?
( [email protected])

Comentários