Coluna do Nenê

OPINIÃO “Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas …

OPINIÃO
"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la". ( Albert Enstein)
Usei esse texto do gênio da física para poder colocar melhor e mais claro o que estamos fazendo com a crise. Ficamos a dizer e ouvir:
A crise será pior de todas e não temos esperanças para 2016.
O Empresário não vai investir para aguardar o pior.
O Empresário está demitindo porque o custo vai baixar e não precisa de pessoas qualificadas.
Os políticos têm o discurso que pensa em si e que não enxerga quem votou nele e nem o país.
O devedor de cem é mais penalizado que o ladrão da Lava-Jato e fica inviabilizado para o resto da vida.
Dependendo do dia o leite nosso de cada dia varia de preço entre 10% e 30%, como se tudo fosse normal.
Os governantes querem colocar o bode na sala para ver a caca que vai dar para depois serem vitoriosos.
Os interesses de todos não são pelo bem comum e sim pela dita e mentirosa sobrevivência de cada um.
Dizer que o Brasil está atrelado à crise internacional não é a verdade verdadeira.
Nossas entidades provocam mais crise do que podemos fazer para melhorar e investir.
IBOPE
O desligamento do sinal da TV analógica só será totalmente concluído no final de 2018. Entretanto, o Ibope Media antecipou investimentos em infraestrutura de coleta e processamento de dados para já mensurar a audiência e a fiscalização publicitária do sinal digital a partir de julho de 2016.
Para isso, a empresa está trocando todos os meters do painel de 6.060 domicílios, localizados em 280 municípios brasileiros, para o modelo DIB 6 - que possui a única tecnologia no mundo auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), capaz de medir o padrão brasileiro de TV digital. Além disso, o meter possui ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio, sendo capaz de medir qualquer sinal digital, garantindo desta forma a qualidade e abrangência na captação de dados antes, durante e depois do switch-off.
MÍDIA PROGRAMÁTICA  
mídia programática_ago15
http://digitalks.com.br/expo/
Por que investir em marketing programático: uma decisão tática ou estratégica?
A resposta para a primeira pergunta, o porquê de investir, é composta de três grandes "porquês":
Fonte aqui.
Como tirar o melhor da mídia programática?
Estamos conectados o tempo todo e isso, claro, impacta a publicidade digital
Fonte aqui.
Publicidade mobile irá movimentar US$ 100 bilhões
Pesquisa da eMarketer aponta que, em 2016, investimentos nos dispositivos móveis alcançará fatia bem expressiva.
Fonte aqui.
JORNAL DO COMÉRCIO
Estreou nesta quinta-feira, 27, o Geração Empreendedora, ou GeraçãoE - como será chamado. Trata-se de um canal multiplataforma criado pelo Jornal do Comércio, com patrocínio da PUC, para ajudar o empreendedor a enxergar possibilidades ao longo do caminho profissional. Um suporte para ideias.
O conteúdo é preparado por uma equipe de quatro profissionais totalmente integrados a redação do JC, com edição do jornalista Mauro Belo Schneider, reportagem de Roberta Fofonka e produção de Leonardo Pujol e Lucilene Athaide. Além disso, a equipe de fotografia do JC dará todo o suporte para que as imagens sejam aproveitadas da melhor forma.
NOVIDADES
A Embrace - Comunicação e Marketing de Relacionamento passa a ter um novo sócio, o empresário Arthur Bender, que assume o controle da empresa. Fundada há 15 anos por Cláudio Goldsztein e Rogério Voges Pinheiro, a Embrace foi a agência pioneira no Sul do Brasil trabalhando Marketing de Relacionamento, Comunicação Dirigida e Database Marketing como foco principal dos seus serviços. A aquisição, além de proporcionar sinergias operacionais e técnicas, vai oferecer os serviços da Embrace em aos clientes da Selling.
A Embrace mantém sua identidade e personalidade jurídica.  Passa, a partir de agora, a operar em conjunto com as demais empresas controladas por Arthur Bender no mercado de comunicação: a agência de comunicação Selling, a consultoria nacional de estratégia KEY JUMP - Inteligência, estratégia e branding e a Believe IT! - Reputação, Narrativas e Diálogos, empresa recém-lançada que se dedicará a fazer storytelling, Digital PR e brand content com uma forte presença no mundo digital.
Rogério Pinheiro continuará à frente da Embrace como diretor de Operações, e Cláudio Goldsztein assume como Diretor de Relações com o Mercado da Selling. Em setembro, as quatro operações , Selling, Embrace, Key Jump e Believe It! estarão reunidas num único endereço: Rua Mostardeiro, 777 - 6º andar, bairro Moinhos de Vento.
Os atuais clientes da Embrace na área imobiliária são Cyrela Brazil Realty, Goldsztein Patrimonial, Cyrela Goldsztein, GARST Incorporações, Ivo Rizzo Construtora, Kopstein Incorporadora, Ábaco Construtora e Gramado Loteadora e Incorporadora. Durante seus 15 anos de atividades, além dos diversos clientes do setor imobiliário, a Embrace desenvolveu dezenas de projetos de Relacionamento e Comunicação para empresas como Grupo Paquetá, Randon Consórcios, GNC Cinemas, Moinhos Shopping, Lojas Lebes, Floripa Shopping, Empório Body Store, Tintas Renner, Grupo RBS, Sicredi, Editora Abril, Unisinos, Impresul, Unicred, Bristol, Walmart, entre outras.
A Selling - Comunicação e Marketing, que nasceu em 5 de setembro de 2008, está hoje entre as 10 maiores agências de comunicação do Estado e tem no seu portfólio de clientes: Rede de Lojas Quero-Quero, Cartão Quero-Quero, VerdeCard Administradora de cartões, Rede de concessionárias Sinoscar, Rede de Colégios Maristas, UniRitter, Fadergs, IBMR no RJ - três instituições de ensino pertencentes a rede mundial de universidades Laureate, Gerdau, Central Unicred, Rede de ATMs Saque & Pague e ApDesign.
REGUS
Pesquisa feita ao redor de todo o mundo mostrou que os executivos brasileiros trabalham fora do escritório principal 2,5 dias - ou mais - por semana
O trabalho flexível tem conquistado cada vez mais adeptos pelo mundo e no Brasil o cenário não é diferente. Estudo da Regus, líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho, que ouviu 44 mil executivos de mais de 100 países, constatou que os brasileiros ocupam o segundo lugar em um ranking de 14 nações quando o assunto é a abertura ao trabalho flexível. "59% dos profissionais no Brasil dizem trabalhar fora do escritório principal 2,5 dias ou mais da semana. Neste quesito perdemos apenas para o México, em que 70% dos trabalhadores já são adeptos ao trabalho remoto nesse mesmo período", diz Dante Righetto, diretor da Regus no Brasil.
COLABORADORES
O medo do desemprego aumenta a cada dia no Brasil. Um índice apurado pela Confederação Nacional da Indústria aponta que esse medo cresceu 5,4% entre março e junho, chegando a 104 pontos na escala da pesquisa - o maior patamar desde 1999. Todo esse pessimismo influencia - e muito - no clima organizacional. Para manter os funcionários motivados e produtivos, cabe as empresas o enorme desafio de criar estímulos positivos em seus colaboradores.
É de conhecimento geral que uma empresa pode ter os melhores recursos, estrutura e a mais avançada tecnologia, mas sem um capital humano de qualidade sempre estará faltando alguma coisa.  Assim, manter os colaboradores motivados além de fornecer melhorias no clima organizacional ajuda também nos bolso da empresa. Afinal, felicidade gera lucro.
Confira algumas dicas para que seus funcionários nem se lembrem da existência da crise:
Potencialize o salário - em momentos como o que estamos vivendo, nem sempre é possível oferecer promoções ou aumentar o salário dos seus colaboradores. Mas, existem alternativas para ao menos fazer com ele dure mais. Uma opção é fechar parcerias de desconto com diferentes estabelecimentos.
Invista na capacitação - estudos mostram que uma das posturas mais apreciadas por qualquer funcionário é o investimento da empresa em seu crescimento e desenvolvimento profissional. A possibilidade de aprender algo novo ou aprimorar habilidades são oportunidades muito valorizadas.
Promova a integração - para um ambiente saudável e agradável, é importante saber que as relações constituídas durante o trabalho não são apenas de subordinação, mas sim de parceria. Para que seus funcionários se conheçam melhor, formem laços e ainda possam aliviar o estresse do dia a dia, happy hours, campeonatos esportivos e passeios culturais e sociais podem contribuir muito para um clima mais harmônico e descontraído.
Qualidade de vida em primeiro lugar - ao seguir as dicas anteriores sua empresa já estará investindo na melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, mas quando falamos em saúde muitas atitudes ainda podem ser tomadas. Incentive seus funcionários a praticarem exercícios físicos e promova dias de ginástica laboral. O resultado será funcionários mais disposto e produtivos.
Todas essas atitudes irão contribuir de forma bastante positiva com a motivação dos seus funcionários e a manutenção de um excelente clima organizacional. Como já disse o educador Shawn Achor, a "felicidade é fácil em tempos bons, mas é uma vantagem competitiva enorme durante os períodos difíceis", então invista nela!
ANTENA 1
A maior parte das pessoas que formam o público de rádio no Brasil escuta as estações na internet e relaxa enquanto ouve música - principalmente no trabalho ou durante tarefas domésticas. A exceção é na hora de dirigir: dentro do carro a sintonia ainda é pelas ondas FM e os motoristas aproveitam para pensar na vida. Essa é a conclusão de uma pesquisa de audiência conduzida pela Antena 1 (www.antena1.com.br) no início de agosto, com 741 ouvintes.
ANIVERSÁRIO
Agência Incomum está completando 20 anos em setembro de 2015, e irá trocar a tradicional "festa de aniversário" por uma grande mobilização social, diretamente ligada a um de seus pilares, o Bem-Comum. Assim, realiza de forma inédita em Pelotas (RS) o Jogo Oasis, método criado pelo Instituto Elos Brasil, que irá concretizar o sonho de uma comunidade local, engajando colaboradores, clientes, fornecedores, veículos de comunicação e comunidade em geral.
COMUNICAÇÃO
A Painel WH é uma agência de comunicação integrada que dispõe de uma equipe multidisciplinar para oferecer aos seus clientes os serviços de Assessoria de Imprensa, produção de vídeos institucionais e comerciais, marketing digital e institucional, além da produção de eventos corporativos e benevolentes. Trabalha com profissionais focados em três núcleos diferentes: imprensa, relações públicas e audiovisual, para garantir a credibilidade e a conversão de valores para cada cliente.
A equipe é composta por jornalistas, editores, designers e demais profissionais da comunicação. O objetivo é entregar soluções completas de comunicação, construção, posicionamento e gerenciamento de marcas. Através do branding marketing, analisa todas as peculiaridades da marca antes de posiciona-la no mercado. Realiza a produção e edição de vídeos, desde a elaboração do roteiro, divulgando o valor e a essência de cada empresa.
NETSHOES
A Netshoes divulga um ranking inédito das camisas de times de futebol mais vendidas no Brasil todo e em cada um dos 26 estados do país mais o Distrito Federal. O levantamento - feito com dados de vendas entre 1° de janeiro e 31 de julho de 2015 no maior e-commerce de artigos esportivos do mundo - contemplou mantos de equipes nacionais e internacionais e revelou dados interessantes.
FORMATO
O IAB Brasil está divulgando uma carta aberta aos anunciantes, orientando-os a respeito da importância de adequar seus anúncios digitais ao formato HTML5. Segundo a organização, a mudança se faz necessária para contemplar integralmente a publicidade no mobile.
Confira abaixo a carta na íntegra:
Caros anunciantes,
Estamos vivenciando grandes transformações no mercado de comunicação global. São momentos que nos fazem repensar modelos e evoluir. Essa evolução, hoje, tem como foco as plataformas móveis. O IAB Brasil - principal entidade representativa do mercado digital - vem a público reforçar a importância de desenvolver sua estratégia de marketing e publicidade contemplando (integralmente) o mobile.
Para garantir que os anúncios pelos quais você paga realmente possam ser visualizados em qualquer tela, você deve reforçar com sua agência de comunicação a importância de criar em um formato compatível com as plataformas móveis. Esse formato universal, aberto e no padrão do setor, é o HTML5.
O HTML5 permite que sua campanha publicitária seja atrativa em qualquer tela, promovendo a imagem da sua marca e ampliando seus resultados. O IAB Brasil compreende que isso significa uma mudança na sua dinâmica de criação do material publicitário, mas existem diversas ferramentas que podem agregar se utilizadas junto ao HTML5, assim como o design responsivo, além de uma variedade de fornecedores disponíveis para auxiliá-lo.
Até o fim de 2016, mais de 50% dos acessos à internet no Brasil serão via mobile, segundo projeções da eMarketer. Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo terão um smartphone. Com isso, os smartphones representarão a metade de todo o mercado móvel. O Brasil já é o sexto maior mercado de smartphones do mundo, com 38,8 milhões de  pessoas com um aparelho móvel conectado à internet.
WHATSAPP
Como dizia o poeta Cazuza, "O tempo não para". Era assim nos anos 90 e no que tange as inovações tecnológicas nas telecomunicações, deixou de ser poesia e passou a ser um princípio. Cada vez mais, o ciclo de vida das inovações se torna mais curto. Alguém se lembra da primeira rede social, o Orkut, cujo lançamento, apogeu e declínio ocorreram em menos de uma década? No entanto, enquanto umas vem e vão rapidamente, outras chegam e se consolidam, caso do Skype, aplicativo que faz chamadas de voz, texto (SMS), vídeo conferência e funciona tanto em dispositivos móveis como em qualquer computador.
Diga-se de passagem, esse tipo de aplicação, por garantir chamadas econômicas ou gratuitas a preços menores que das operadoras tradicionais, não somente se consolidou, como ganhou concorrentes, como o Viber e o WhattsApp, por exemplo. Chamadas de Ott?s, abreviação de "Over The Top", tais aplicativos fazem chamadas a aparelhos celulares utilizando os pacotes de dados das operadoras.
NETFLIX
Um dos grandes diferenciais apontados pelos usuários de serviços de streaming em relação à TV convencional, além da flexibilidade de programação, é a ausência de propagandas. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo site Extreamist, o usuário do Netflix, por exemplo, deixa de assistir aproximadamente 130 horas de comerciais por ano.
Para realizar o cálculo, a pesquisa levou em consideração que o assinante gasta pelo menos 1,5 horas por dia utilizando o serviço de streaming, considerando também que uma hora de televisão tem aproximadamente 15 minutos e meio de comerciais.
O site ainda brincou, fazendo um balanço de como o Netflix "te salvou" no último ano. Pouco mais de 5 dias, 130 horas e 3.900 minutos de propagandas a menos, 65 filmes que você teria que deixar de assistir, ou o que equivalente a 177 episódios de Seinfeld.
MARCAS
Acaba de ser divulgada a pesquisa Marcas de Confiança 2015, promovida pela Revista Seleções em parceria com o Ibope. O levantamento anual audita 36 categorias de produtos, além de categorias especiais como ONG, Executivo, Publicitário, Ator, entre outras. Nestas últimas, os nomes indicados para os respondentes da pesquisa são pré-selecionados após consulta a jornalistas de todo o país.
Entre os nomes que configuram a lista, Eduardo Fischer, fundador e presidente do Grupo Fischer, aparece como o publicitário mais confiável do ano com índice de 31%.
A Nestlé foi considerada a marca mais confiável do País em todas as categorias e a Natura, a empresa de maior responsabilidade social.
Os Correios aparecem como a instituição de maior confiança e na categoria Executivo, Alexandre Costa, da Cacau Show, ficou em primeiro lugar.
ROI
Em sexto lugar no mercado de mídia mundial e atrás de potências como EUA, China, Japão e Reino Unido, o mercado de mídia no Brasil deve encerrar 2015 com total de 15 bilhões de dólares investidos.
Para os profissionais de marketing, alcançar mais com o mesmo investimento é o grande desafio. E no cenário que o país se encontra, não é uma pequena oportunidade, digamos de passagem.
Para atingir essa meta acreditamos que os marketeiros devem integrar três estratégias.
A primeira é encontrar uma forma de gerenciar os investimentos do mix de meios de acordo com o ROI (Retorno Sobre Investimentos). Muitos clientes encomendam estudos econométricos para identificar a resposta histórica dos meios que foram utilizados. O desafio é operacionalizar os insights em um sistema para tomar decisões considerando investimentos variáveis e restrições de mercado. Nossa experiência mostra que a aplicação de uma abordagem robusta nessa fase pode melhorar o ROI do cliente de 10% a 20% por ano.
MULHER
Desempenhando historicamente um papel social secundário, as mulheres vêm abrindo novos caminhos, mas o estigma da hierarquia social, psicológica e econômica encontra-se, ainda que sub-repticiamente, enraizado. No Brasil, alerta a pesquisadora Alice Schuch, essa condição é aplicada também às professoras, que nascem sob a égide da tutela masculina: da mulher que serve ao seu senhor, ao pai e ao esposo.
No final do século XIX, a mulher é cogitada como educadora, visto que para reverter o quadro de analfabetismo era necessária a criação de escolas o que, conseqüentemente, aumentaria a demanda por mão de obra, abrindo, em decorrência o acesso para a mulher à profissão do magistério. Explica Alice que alguns intelectuais apoiaram o ingresso das mulheres à educação, defendendo a idéia de que educar as meninas significava educar os homens da nação.
Mostra a pesquisadora que hoje o universo masculino retirou-se da educação fundamental. O gênero feminino, portanto, jamais teve tal oportunidade e responsabilidade, honra e ônus. "Do útero à adolescência, as novas gerações estão sob o comando feminino, mães e professoras", alerta Alice.
"Antes de existir a educação, existem pessoas. Por trás do educador, existe um ser humano que precisa se entender e ser entendido. Precisa ser valorizado, mas também valorizar o outro. Antes de sermos professoras, somos mulheres? O professor é uma pessoa!". Nessa concepção Alice Schuch questiona: como está o mundo interior da mulher que se fez professora? E pontuando na formação docente, a pesquisadora convida o público
PAGA
Com a abertura de dados de TV paga para as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Ibope Media pôde analisar o perfil dos telespectadores do segmento em cada uma dessas localidades e compará-lo com a média nacional.
Os dados indicam, por exemplo, que a maioria dos telespectadores paulistas de TV paga tem mais de 35 anos, é constituída por mulheres e integra a classe AB. Tal perfil é diferente do restante do Brasil, cujo perfil é um pouco mais jovem (mais de 30 anos). Já o telespectador carioca de TV paga, em geral, tem mais de 35 anos e é do sexo feminino, mas pertence à classe C. Na comparação com o perfil do telespectador de TV por assinatura do restante do país, Grande São Paulo e do Grande Rio de Janeiro têm o predomínio das mulheres entre os telespectadores como ponto em comum.
Com relação à questão do gênero de programa preferido, os cariocas se diferenciam. Enquanto o telespectador da região metropolitana de São Paulo compartilha das mesmas preferências da média do país e tem os gêneros infantil e novela entre seus preferidos, o do Rio de Janeiro se destaca acima da média na predileção por programas humorísticos.
Esse tipo de estudo vem ganhando cada vez mais relevância, já que conhecer o comportamento do público de TV paga é uma tendência apontada pelo mercado publicitário como forma de explorar o potencial do meio. Esse fator foi recentemente discutido no último congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
ESPM-Sul
A partir da solicitação das escolas de Ensino Médio da Capital e da Grande Porto Alegre, a ESPM-Sul está resgatando o Projeto "Jogue Limpo - Criatividade que Transforma", cuja temática é a responsabilidade socioambiental com a proposta de desenvolver o lado social dos alunos destas instituições. O lançamento da nova fase da iniciativa, com foco em "Educação no Trânsito e Mobilidade", aconteceu nesta terça-feira, 25 de agosto, às 19h, no Auditório II do prédio C (Rua Guilherme Schell, 350), com a palestra de Diza Gonzaga, idealizadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e do programa Vida Urgente, que tem como principais princípios a valorização à vida, desenvolvimento da cidadania e a humanização no trânsito.
A ideia é trabalhar com grupos de alunos de diferentes escolas, aproximadamente 75, dentro da lógica de processo de produção criativa de uma revista digital (tablet ou smartphone). O objetivo da atividade é aproximar os estudantes da sua realidade, muito mais digital e midiática, alinhada a algumas práticas existentes nas metodologias acadêmicas aplicadas em sala de aula na ESPM-Sul.
AMBEV
A Ambev, maior empresa de bebidas do País, acaba de anunciar uma reestruturação das agências para as suas diversas marcas. O objetivo, segundo a companhia, é melhorar ainda mais a comunicação com seus públicos e trazer novos desafios para os parceiros que trabalham com o grupo. A grande novidade no "portfolio de agências" é a Wieden+Kennedy, que assume as extensões de linha da marca Skol: Skol Beats, Skol 360 e Skol Ultra, assim como a Corona no Brasil. Confira abaixo o comunicado da companhia na íntegra:
Com o objetivo de explorar continuamente os melhores caminhos para a construção e inovação de suas marcas e estreitar a conexão com os consumidores, a Ambev anuncia um processo de reestruturação entre  agências de publicidade que trabalham com a empresa. As mudanças trazem importantes e animadores desafios para o time parceiro da companhia.
A F/Nazca S&S segue na liderança criativa para campanhas de Skol  e passa a ser também a responsável pela marca Guaraná Antarctica.
Por sua vez, a DM9DDB se torna a agência de H2OH!, marca da PepsiCo produzida pela Ambev, além de seguir como grande parceira para as demais marcas de refrigerantes do portfólio Antarctica como Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus e Sukita, assim como o enérgetico Fusion Energy Drink e o Lipton Ice Tea. A nova parceria se deve ao ciclo vitorioso que a agência viveu com Guaraná, tendo sido fundamental para a mudança de patamar alcançada pela marca (salto de 7,5% para 11% de market share em refrigerante no país). A AlmapBBDO permanece à frente de Antarctica, Antarctica SubZero e Pepsi, marca da PepsiCo produzida pela Ambev. A Crispin Porter + Boguksy, depois de executar o excelente trabalho com o lançamento de Corona no Brasil, também ganha um novo desafio: assume a marca Stella Artois no país.
ESPN
O novo posicionamento da ESPN tem como mote a frase: "Tudo pelo esporte". Seguindo essa linha, ter muita criatividade faz parte do jogo? E a tecnologia também. Quer um exemplo? A marca utilizou um ponto de ônibus em São Paulo para informar os leitores/pedestres de uma maneira totalmente inusitada.
O anúncio digital fixado no mobiliário detecta a camisa do clube que a pessoa está utilizando e exibe na tela as principais notícias sobre o seu time de coração no mesmo instante. Para promover a iniciativa, o próprio painel convida os pedestres para a experiência através da frase: "Está com a camisa do seu time? Então chega mais perto".
+ DEPIL
Inovadora no franchising, a +depil, que atua com fotodepilação e fototerapias, começou sua história em 2012. Atualmente, a rede possui 20 franquias pelo país e a previsão é de que sejam inauguradas mais 10 unidades até o final do ano. Mesmo diante da crise econômica do Brasil, a rede dispõe três opções de franquias para quem pretende investir na marca a partir de R$ 8.500,00 (para o modelo de atendimento a domicílio) a R$ 77.900 (modelo mais completo que abrange fotodepilação, fototerapias, depilação a cera e manicure). Seu prazo de retorno é de 8 a 18 meses, dependendo da franquia escolhida.
A marca atua com o menor preço de mercado por sessão, equipamentos exclusivos de última geração com tecnologia que evitam a dor, além de ser a única rede de fotodepilação que oferece também o serviço de depilação a cera em seu portfólio.
O franqueado tem apoio financeiro e consultoria full time desde a escolha do ponto até a inauguração, passando pelos treinamentos técnico, prático e comercial do negócio.
SÉCULO XXI
A partir desta terça-feira (25/08), empreendedores, gestores, funcionários, investidores e pessoas que alimentam o desejo de despertar a própria criatividade poderão ter acesso a uma forma mais efetiva e simplificada de inovação. O livro "Inovação Natural: A nossa essência do mundo dos negócios" já está disponível para comercialização no site www.inovacaonatural.com e apresenta o universo empreendedor sobre um novo olhar que projeta benefícios e ganhos a profissionais, empresas e ao ambiente corporativo como um todo. Desenvolvida pelo empreendedor e investidor Eduardo Borba, a publicação foi elaborada para pessoas que tenham interesse em acessar seu real e desconhecido potencial criativo e promete estimular leitores a enxergarem um novo universo de possibilidades.
Segundo Eduardo Borba, Inovação Natural é o efeito produzido nas empresas que utilizam este conceito para obter um modelo humano de inovação ininterrupta. A partir da descoberta de sua "Causa", uma razão de existir, o profissional ou empreendimento é mergulhado em um ciclo contínuo, desencadeando ações que levam a resultados favoráveis, crescimento profissional e lucro empresarial.  A grande novidade para pessoas que sonham em criar impacto no mercado, é que, diferente de metodologias tradicionais de gestão, a Inovação Natural é simples mesmo para quem não entende do assunto.
A partir de experiências próprias, Borba começou a desenvolver a fórmula prática da Inovação Natural e percebeu que ela poderia ser aplicada a empreendimentos nos mais diferentes segmentos. Após um tempo experimental no epicentro mundial de inovações, o Vale do Silício (Califórnia, EUA), o empreendedor notou que o conceito funcionava na prática e pôde desenvolver uma nova forma de pensar o universo dos negócios, com simplicidade, humanidade e potencial ilimitado de evolução criativa.
Em sua primeira edição, o livro "Inovação Natural" conduz o leitor de forma leve e agradável por um caminho de conhecimento e descobertas de sua própria "Causa". Também fundador do Instituto MOBI, órgão responsável pela gestão da tecnologia da Inovação Natural no país, Eduardo Borba irá destinar parte dos recursos arrecadados com a venda dos exemplares a um fundo de investimentos para startups inovadoras. O objetivo é engajar cada vez mais pessoas e empresas na espiral da inovação que pode revolucionar o universo corporativo. Mais informações sobre a publicação e o autor podem ser obtidas no site www.inovacaonatural.com.
W3HAUS
A W3haus criou um infográfico com dicas para a produção de conteúdo mobile first, visão pela qual o processo de criação prioriza a experiência mobile. Segundo dados do Google Mobile Day, evento multimídia realizado pelo Google em junho, 2015 é o ano em que o mobile ultrapassa o desktop. As pessoas olham seus celulares mais de 150 vezes por dia, mas o investimento das marcas em mobile é de apenas 5%.
O infográfico "Os Dez Mandamentos do Conteúdo Mobile First" destaca itens como a importância da introdução de vídeos e conteúdos visuais, que tenha boa leitura tanto no desktop quanto no mobile, a prioridade às manchetes e informações mais relevantes, link em páginas que sejam "mobile-friendly".

Autor
Publicitário,há mais de 35 anos atua no mercado da Comunicação. Acumula passagens por agência e veículos de comunicação, no Rio Grande do Sul, Brasília e Santa Catarina. Hoje, atua como gestor da Inovação,empresa com foco em representação de veículos e produtos próprios. Foi responsável pela Coluna do Nenê, que era publicada no jornal ABC, do Grupo Sinos, e nas redes sociais.

Comentários