A fotinho no jornal

Existe uma série de premiações que empresas concedem, cujos "agraciados" aparecem em fotos nos jornais. Na realidade, são premiações de cunho duvidoso, pois cobram …

Existe uma série de premiações que empresas concedem, cujos "agraciados" aparecem em fotos nos jornais. Na realidade, são premiações de cunho duvidoso, pois cobram (e bem) para que a pessoa ou empresa participe. Na verdade, não passam de anúncios cooperativados pagos pelos próprios premiados. Fico impressionado de ver como há pessoas desavisadas que continuam pagando e participando destas "premiações".
Pensando melhor, não sei se tão desavisadas assim. Atualmente, há uma sede infindável das pessoas de figurarem na mídia, seja ela rádio, jornal, TV, internet, o que for. Todos querem os segundos de fama que Andy Warhol propagou. São pessoas que, de outra forma, não estariam presentes na mídia. Não são famosas, não têm feitos fantásticos nem assaltaram um banco. Mas, como vivemos em uma sociedade onde aparentar e aparecer são as coisas mais importantes, tome premiação fajuta e anúncio de jornal mal feito. "Sr. Fulano de Tal recebeu a premiação das mãos de sua esposa, Sra. Fulana de Tal." O tipo de notícia que só interessa aos dois e aos demais membros de sua família, amigos mais chegados.
Porém, pensando melhor ainda: estas pessoas não são famosas. Não são? Será? Não será o Sr. José a figura mais importante da sua família, o herói de seus filhos? Não será a Sra. Maria o motivo de orgulho de seu marido, alegria das suas irmãs? Mais ainda: não poderá estar por detrás da pessoa agraciada uma série de pequenos atos que ela realiza em prol de pessoas carentes? Como comprar um pequeno rancho de R$ 150,00 que faz toda a diferença naquela creche comunitária.
Resolvi então reconsiderar minha avaliação sobre estes anônimos famosos por um dia.
A indústria das celebridades é milionária no mundo todo. São pessoas vivas ou mortas que rendem muito. Porém, também há uma multidão muito maior de pessoas comuns que são pequenos heróis do dia-a-dia. Pessoas que se levantam diariamente para trabalhar, respeitam os outros, têm carinho por suas famílias, não roubam, não trapaceiam, batalham muito, ganham pouco. Mas ainda têm um sorriso feliz e sincero para oferecer. Porque sabem que a grande magia da vida é estar vivo. Em suas coisas boas e ruins, nos altos e baixos, nos erros e nos acertos. A vida é um caleidoscópio de emoções e realizações. A cada hora, uma virada, um resultado diferente e sentimentos diferentes.
Livros
Campus
Os Segredos da Loja Que Vende

Como Se Tornar um Campeão no Fantástico Mundo do Varejo

Moacir Moura

224 pág.
O autor vai abordando didaticamente cada ponto importante para o varejo: atendimento, liderança, gestão, comprometimento, compras, entre outras.

O livro é uma espécie de treinamento compacto que possibilita ao leitor ir evoluindo passo a passo até chegar lá.
Moacir Moura é consultor e consultor de varejo e especialista em treinamento empresarial voltado para a alta produtividade. É diretor Comercial da Business Cultura & Entretenimento Empresarial, vice-presidente do IBEG - Instituto Brasileiro de Excelência Empresarial e diretor executivo da Associação Paranaense dos Fornecedores de Supermercados - Assousuper. É fundador e diretor do site www.planetadovendedor.com.br .
( [email protected])

Comentários