– Filho?
– Oi
– Tudo bem na escola hoje?
– Sim
– Você resolveu aquela pendência com a cantina?
– Sim
– E você foi direto pra casa da mamãe?
– Fui
– Filho, você sabe que quando duas pessoas dialogam, mesmo que seja aqui pelo whats, elas usam mais que um monossílabo?
– Sim, papai
– Pô, tá de sacanagem comigo?
– Nn, tô de boa
– Ok, então me ajuda a entender. Como é que vocês estão se virando com o uso do celular proibido na sala de aula? Amanhã vai ter um encontro de pais com os professores e preciso saber como está rolando isso aí. A mãe do Robson comentou que ele anda meio perdido e descontente com a nova situação.
– Ele é um chato, vive reclamando de tudo
– Só ele? E os outros colegas?
– A falta de clr nn incomoda muito. E achei necessário. Antes boa parte dos alunos ficavam mechendo nos clr em aulas q nn interessavam pra eles
– Mexendo, filho, mexendo é com xis.
– Vdd. Odeio português. Pior q matemática
– Ok, mas não adianta se rebelar contra isso, né? E que mais?
– Olha por mim, nn mudou quase nd em geral, só em alguns ngc específicos q senti um pouco de falta, por exemplo, quando preciso mostrar alguma coisa pra alguém q só tenho no clr, combinar alguma coisa c vcs, ou c qq pessoa de fora da escola, nesses momentos senti um pouco de falta. Mas em geral durante as aulas etc, a gnt já nn usava mto msm. Meus amg reagiram de forma parecida c a minha, as vezes em momentos um pouco “vagos” tb faz um pouco de falta pq ficamos um pouco sm o q fzr, caso nn pudermos cvs e tal. Mas resumindo, nn fez falta em geral, acho q nos adaptamos bem
– Que que é cvs??
– Conversar
– Tá. E fora o problema com a falta do celular?
– Tem umas atividades q são um saco, a gnt fica cansado e sm vontade de fzr. E tem professores q sabem do assunto, mas nn sabem ensinar e a glr fica desinteressada. E nn adianta reclamar pra ngm
– Ué, se os pais forem informados sobre o que se passa na escola, poderiam ajudar a melhorar, ou pelo menos tentar melhorar esta situação. Vamos falar mais sobre isso à noite, pode ser?
– Pode
– Ok.
– Mas hoje nn, vou dormir na casa da mamãe
– Sei…

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial