Criado em 2015, app 'Diário Escola' agora é parceiro do Google

Plataforma é voltada para a educação infantil e busca auxiliar pais a acompanhar em tempo real a rotina dos filhos

App agora é Google Partner - Reprodução

O aplicativo 'Diário Escola' foi desenvolvido em 2015 e, quatro anos depois, tornou-se parceiro do Google. A novidade significa que a plataforma estreitou relações com o buscador e a equipe terá acesso em primeira mão às novas tecnologias e treinamentos. Além disso, a iniciativa permite que a ferramenta e a empresa desenvolvedora foram avaliados e aprovados pelo Google. O produto é voltado para a educação infantil e busca auxiliar os pais a acompanhar em tempo real a rotina dos filhos.

O aplicativo está disponível em duas versões, uma para escola, que é usada pelos professores, diretores e pela equipe da secretaria, e outra para os pais, e a ferramenta possibilita que os pais recebam notificações instantâneas sobre como está sendo o dia do filho na escola. Disponível para computador desde 2016, a versão foi uma resposta aos pedidos feitos por professoras e diretoras, que consideram a plataforma mais acessível para preencher algumas informações e enviar recados.

De acordo com a diretora comercial do Diário Escola, Raquel Tiburski, o aplicativo possibilita que a escola informe os pais sobre a alimentação da criança, por exemplo. A plataforma também permite que os pais enviem informações para os professores, como medicamentos que o filho deve tomar, além de confirmar a participação em eventos da escola, como reuniões e confraternizações.

O download do aplicativo é gratuito, no entanto é preciso ter o filho matriculado em uma escola que tenha convênio com a plataforma. Raquel explica que 'Diário Escola' continua disponível também para tablets e smartphones.

Comentários