Reivindicações para 2019 entram na pauta de assembleia do Sindjors

Reunião será neste sábado, 13, na sede da entidade, em Porto Alegre

Assembleia geral é neste sábado - Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) convoca a categoria para assembleia geral neste sábado, 13. Na reunião, serão debatidas reivindicações para este ano, como campanha salarial 2019/2020, por exemplo. A primeira chamada será às 9h30 e a segunda às 10h, na sede da entidade (Rua dos Andradas, 1270, 3º andar), com qualquer número de presentes.

O presidente do Sindicato, Milton Simas Jr., diz que este é um novo momento, quando a presença da categoria é fundamental para manter conquistas e avanços, especialmente na questão econômica. Na pauta do edital constam seis pontos que serão debatidos na assembleia. O primeiro é a deliberação sobre a conveniência ou não de apresentação de pauta de reivindicações para as entidades patronais correspondentes. Se for aprovado, será, já na reunião, fixada a pauta de reivindicações.

Também será debatido sobre a concessão ou não de poderes à diretoria e ao dirigente do Sindicato para negociar e assinar a Convenção Coletiva de Trabalho. Ainda, o edital traz uma questão de que, em caso de insucesso das negociações, seja autorizado o ajuizamento de ação de dissídio coletivo. Autorização ou não para apresentar defesa ou ajuizar procedimentos judiciais de interesse profissional da categoria quanto ao dissídio coletivo também está na lista de reivindicações. O último item da lista é sobre concessão ou não de poderes à diretoria e ao presidente da entidade para negociar e assinar acordo de dissídio coletivo.

Comentários