"É um desafio muito interessante", diz Tânia Moreira sobre assumir Secom

Jornalista será a próxima secretária de Comunicação do Estado

Tânia Moreira será secretária de Comunicação do Estado

O nome de Tânia Moreira no comando da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom) foi anunciado nesta segunda-feira, 10, durante entrevista coletiva do governador eleito, Eduardo Leite. Em entrevista ao Coletiva.net, a jornalista garantiu estar entusiasmada com a nova missão: "É um desafio muito interessante e um dos mais difíceis da minha carreira", afirmou, salientando que pretende chegar ao final de dezembro com tudo claramente encaminhado para assumir em 1º de janeiro de 2019.

Quando da sua saída da Secom municipal, em setembro em 2017, Tânia comentou que sabia que precisava desacelerar o ritmo de trabalho, mas prestes a ser a nova secretária, admitiu que não quer parar. "Não consigo diminuir o ritmo, e nem desejo mais isso. Não adianta, é o que me faz feliz", resumiu ela, que está em processo de transição com os atuais gestores da pasta. Segundo a jornalista, a fase de reuniões com Cleber Benvegnú e Isara Marques está muito serena e assim deverá se manter. "São pessoas ótimas, as quais eu já conhecia de outros trabalhos. Fizeram um trabalho muito sério", elogiou.

Explicou também que, durante este período, quer ter muita tranquilidade para entender bem os processos, objetivos e cada função, para ter clareza do que será mantido ou alterado. Sobre possíveis nomes para trabalharem ao seu lado, Tânia preferiu não adiantar nenhum: "Pensamos em diversos profissionais, mas teremos os devidos cuidados para não errar nas escolhas", explicou. Ao encerrar a entrevista, colocou-se à disposição, pois garante querer realizar um trabalho sólido e de muito diálogo. "Sabemos da responsabilidade, mas o Eduardo (Leite) é alguém especial, sério e com projetos bem embasados para realizar", disse.

Comentários