Após ser apresentada como locutora do Grupo RBS, Fran Martins é desligada da empresa

Demissão da jornalista foi justificada como uma reorganização

Fran Martins - Reprodução/Arquivo pessoal

Há oito dias, Coletiva.net noticiou que Fran Martins era a nova locutora do Grupo RBS, conforme anunciado em matéria do Diário Gaúcho, emprestando a sua voz às rádios Gaúcha e 102.3 FM. Segundo a jornalista, apesar de estar na função desde a metade de 2019, apenas no começo deste ano ela foi autorizada a revelar a atividade que tinha, até então, na empresa. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 17, foi informada de que não fazia mais parte do grupo midiático.

Em conversa com portal, Fran, que atuou na empresa por quatro anos e meio, explicou que foi pega de surpresa com a notícia. "Não aconteceu nada de específico. A gestora de um dos meus contratos [de assistente, que era o principal] me chamou para me dar a notícia. Elogiou muito o meu trabalho, mas alegou que está havendo uma reformulação", explicou a comunicadora.

Sobre a experiência, Fran revelou ao portal ser grata ao Grupo RBS, alegando que o período foi incrível. "Se alguém sabe hoje quem é Fran Martins é graças à RBS", admitiu. Formada na última sexta-feira, 10, a jornalista disse que não vai parar de estudar e, na sequência, começará a cursar uma pós-graduação na Famecos. Ao portal, a comunicadora revelou que ama rádio e locução e se coloca à disposição do mercado.

Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS emitiu a seguinte nota: "A partir de um processo de reorganização do time de Distribuição da Redação Integrada, a assistente de lives Francielle Martins deixa a RBS após quatro anos de contribuição". Um nome para substituir Fran ainda não foi anunciado e, de acordo com a empresa, uma nova pessoa será selecionada em breve. Já as funções da jornalista como locutora serão absorvidas por Domingos Martins, que é voz oficial da empresa.

Comentários