Após ser hospitalizado por conta do coronavírus, Nelson Sirotsky recebe alta

Acionista do Grupo RBS deixou o Hospital Moinhos de Vento na quarta-feira

Nelson Sirotsky - Reprodução

Nelson Sirotsky, ex-presidente do Grupo RBS e do Conselho de Administração da empresa, após ser diagnosticado com o novo coronavírus e internado no Hospital Moinhos de Vento para tratar da doença, recebeu alta na última quarta-feira, 25. De acordo com a Folha de São Paulo, o executivo de 67 anos fez tratamento para a Covid-19 com um combinado de cloroquina e azitromicina.

A publicação destacou que Nelson tinha os sintomas de febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e indisposição generalizada, mas não tinha falta de ar. Seu médico, Luiz Antônio Nasi, definiu o uso dos medicamentos por sete dias. À Folha, o acionista do Grupo RBS revelou: "Até o terceiro ou quarto dia, não senti melhoras, mas também não piorei e não tive falta de ar. Durante o tratamento, recebi também antibióticos para prevenir uma eventual infecção bacteriana. A partir do quinto dia, fui melhorando, me sentindo mais animado e mais disposto".

O empresário destacou que não chegou a ser entubado nem encaminhado à UTI. "Ainda não posso afirmar que estou 100% curado. Por se tratar de uma doença até então desconhecida, estou em observação e meu isolamento está mantido por mais sete dias, quando receberei nova orientação médica", disse à Folha. Nelson está em sua residência.


Coletiva.net entrou em contato com o Grupo RBS, que não manifestou sobre a situação do acionista. Na manhã desta sexta-feira, Nelson deu entrevista sobre o seu caso no programa Timeline, da rádio Gaúcha. Atualmente, ele continua como membro dos conselhos de Administração e de Acionistas da RBS, contribuindo em questões editoriais e institucionais, mas sem funções executivas.

Comentários