Apostando na cultura local, Unisinos FM completa um ano em POA

Diretor de conteúdo, Porã destacou o crescimento do veículo

Porã é diretor de conteúdo da Unisinos FM - Reprodução / Arquivo pessoal

Em abril de 2018, a Unisinos FM chegava à Capital. Instalada na área de convivência do campus Porto Alegre da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, a rádio tinha como proposta gerar interação entre o campus e a cidade, permitindo a integração da música com a comunidade.

Agora, um ano depois, o diretor de conteúdo da Unisinos FM, Porã, em conversa com Coletiva.net, afirmou que os resultados gerados pelo veículo são "gratificantes". De acordo com o comunicador, nestes primeiros 12 meses, mais de 250 projetos culturais, entre shows e eventos, foram apoiados pela rádio, além de mais de cinco mil ingressos distribuídos para ouvintes. "Queremos fazer a cultura acontecer na Capital", ressaltou.

"A nossa proposta é apresentar o que tem de melhor na cena cultural de Porto Alegre. Queremos, cada vez mais, transformar a rádio em referência local, deixando as portas abertas para novos artistas e iniciativas", destacou Porã. Ainda segundo o jornalista, a Unisinos FM, de 2017 para cá, registrou grandes avanços: a audiência da rádio, por exemplo, contou com um aumento de 500%. O Instagram, de 900 seguidores, passou para mais de 13 mil.

Para o futuro, Porã contou que novidades estão por vir: "Temos o desafio de transformar a rádio em um projeto sustentável, criando um hub de conteúdo, que conecte a Unisinos FM com as inciativas da universidade e que isso vá para fora, chegando à sociedade de Porto Alegre". Além disso, o comunicador afirmou que a rádio investirá em melhorias tecnológicas, como no site e no aplicativo.

Comentários