ARI pretende criar calendário fixo de eventos e programações

Presidente Ercy quer propor à diretoria a criação de dois grandes eventos anuais

07/01/2009 18:55

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma, informou que a entidade pretende criar um calendário fixo de eventos e programações. Ercy apresentará a proposta para a diretoria da ARI na próxima semana. O objetivo é programar a realização anual de dois grandes eventos, além de encontros mensais para discussão de assuntos de interesse. 

Para a promoção dos eventos de destaque, o presidente cogita a volta do Fórum Internacional das Águas, realizado em 2003 e 2004. "Fomos pioneiros em fazer isso no Brasil, mas, depois de cinco anos, vemos que a questão da água e do meio ambiente continua sem receber atenção das autoridades", disse Ercy em entrevista a Coletiva.net, destacando a relevância e a atualidade do tema. Além de obter uma repercussão mundial (a ARI foi à Europa divulgar o Fórum), em 2003 o evento deixou um resultado positivo de R$ 237 mil para os cofres da entidade, que hoje enfrenta dificuldades econômicas. "Apesar dos problemas com recursos financeiros, em 2008, tentamos realizar da melhor forma possível todas as nossas atividades."

O jornalista, reeleito no ano passado para o sétimo mandato na gestão da entidade, cita como uma das principais ações da ARI em 2008 as atividades em comemoração aos 200 anos da imprensa brasileira. Outro destaque, segundo Ercy, foi a realização de uma exposição itinerante sobre o Correio Brasiliense, que percorreu 28 municípios do interior do Estado. "Com isso, aproximamos o interior das nossas atividades", enfatizou, acrescentando que essa é outra meta da entidade para o ano de 2009.